segunda-feira, 17 de julho de 2017

5.ª edição da Maratona de BTT Monbike na Lagoa

Lagoa acolheu 5.ª Maratona de BTT Monbik
A cidade de Lagoa acolheu, no domingo, dia 16 de julho, a 5.ª edição da Maratona de BTT Monbike. Esta foi mais uma iniciativa desportiva que contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e permitiu promover o desporto, estilos de vida saudável, bem como contribuiu para divulgar o património natural e paisagístico do concelho, nomeadamente os trilhos da Rota de Água, que têm sido muito procurados por turistas e outros visitantes locais.
Segundo uma nota enviada à nossa redação, a Maratona BTT Monbike contou para a III Taça de Maratonas da Associação de Ciclismo dos Açores e assume-se como um dos principais eventos dinamizadores do ciclismo da Ilha Verde, atraindo cada vez mais visitantes à cidade de Lagoa.
A maratona teve uma extensão de 60 km, enquanto que a meia maratona foi de 25 km. Nas provas puderam participar atletas federados, atletas portadores de licença CPT (Ciclismo para Todos) e, ainda, ciclistas não federados. Já os mais pequenos puderam participar integrando a Mini-maratona Expolab. Nas várias atividades, vários escalões estiveram em competição, a saber: Juniores, Sub 23/Elites; Master 30; Master 40 e Master 50.
Em relação às classificações desta prova ciclística, na Maratona Geral Masculinos – 60 km, ficou em 1.º lugar Milton Resendes, pertencente ao Escalão Elite, em 2.º lugar terminou Tiago Furna, também do escalão Elite e em 3.º lugar ficou David Morais, do escalão Master 40. Na Maratona de Promoção Masculinos – 60 Km, Diogo Cymbron ficou em 1.º lugar, no escalão Promoção, também no mesmo escalão, Ricardo Jorge ficou em 2.º lugar e em 3.º posição ficou Dani Pardal, no escalão Promoção – CPT. Na Meia-maratona Geral Masculinos – 25 km ficou em 1.º lugar João P. Medeiros, do escalão Júnior, já em 2.º lugar terminou Gonçalo Medeiros, do escalão Cadete e em 3.º lugar, do escalão Júnior, ficou Gonçalo Estácio. Na Meia-maratona Promoção Masculinos – 25 km ficou em 1.º lugar Francisco Carreiro, do escalão Promoção CPT e também no mesmo escalão ficou em 2.º lugar J. Arnaldo Cunha e em 3.º posição terminou John Dias, do escalão Promoção. Na Meia-maratona Geral Femininos – 25 km, Andrea Costa conquistou o 1.º lugar, do escalão Master Feminina, em 2.º lugar terminou Ana Costa, do escalão Elite Feminina e em 3.º posição ficou Isabel Augusto, do escalão Master Feminina. Já na Meia-maratona Promoção Femininos – 25 km, Cláudia Fernandes ficou em 1.º lugar, do escalão Promoção Femininos.
Refira-se, igualmente, o convívio e o ambiente familiar festivo proporcionado pelas atividades paralelas dinamizadas gratuitamente pelo “Expolab” e especialmente dedicadas aos mais pequenos, como a mini-maratona ou os “laboratórios temáticos” que despertou o interesse das crianças.
CML/MilhafreNoticias

Sem comentários: