sábado, 10 de junho de 2017

Cerimónia de atribuição dos galardões de Mérito Autárquico

Arrifes é bom exemplo da cooperação entre Governo, autarquias e outras entidades, afirma Vítor Fraga
O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que a freguesia dos Arrifes, em S. Miguel, é um "bom exemplo” da cooperação entre o Governo dos Açores, as autarquias e outras entidades.
Vítor Fraga, que falava na cerimónia de atribuição dos galardões de Mérito Autárquico e de Mérito Cívico, no âmbito das comemorações do Dia da Freguesia, salientou que a cooperação entre as diversas entidades “é um bom investimento, que tem permitido a concretização de muitos projetos nas freguesias que cada entidade, por si só, não conseguiria executar”.
O Secretário Regional destacou o enorme potencial de desenvolvimento das freguesias, acrescentando que os presidentes de Junta de Freguesia são "elementos essenciais para o cumprimento da participação democrática”.
“Numa freguesia como os Arrifes, não é preciso muito para chamar a atenção para a sua importância na economia de S. Miguel, em particular e nos Açores, em geral”, afirmou Vítor Fraga.
“Basta lembrar que é a maior freguesia do concelho de Ponta Delgada, assim como a maior bacia leiteira dos Açores”, acrescentou, frisando que "logo se percebe o que é possível uma Junta de Freguesia fazer para criar mais-valias para a sua população, em cooperação com as mais diversas entidades”.
Na sua intervenção, Vítor Fraga afirmou que esse sentido de cooperação, “do qual o Governo dos Açores comunga, é um veículo de excelência para assegurarmos uma permanente proximidade com as pessoas, para as conhecermos melhor e satisfazermos as suas necessidades”.
“É nosso entendimento que a cooperação com as autarquias e demais entidades, quer a nível financeiro, quer noutras formas, tem dados excelentes resultados”, frisou, salientando que esses resultados estão à vista “na aquisição de equipamentos, no combate ao desemprego, no turismo, no apoio à agricultura, na melhoria da qualidade de vida das populações ou ainda na dinamização das economias locais”.
“Pela parte do Governo dos Açores, podem continuar a contar com a nossa cooperação”, assegurou.
O Secretário Regional deixou um reconhecimento público aos homenageados nesta cerimónia, “por tudo o que fizeram pelos Arrifes, por tudo o que deram aos Arrifes, cada um da sua forma”.
“Em boa hora, a Junta de Freguesia dos Arrifes tomou a decisão de vos homenagear, lembrando assim o vosso contributo de anos de trabalho e dedicação à vida e ao desenvolvimento da vossa freguesia. Esta é uma justa homenagem, pois foram, cada um de vós, parte ativa desta freguesia, defendendo as vossas convicções, ajudando ou aconselhando quem precisava, decidindo o futuro da freguesia”, sublinhou Vítor Fraga.
“O vosso trabalho, a vossa entrega, a vossa abnegação não foi em vão, os Arrifes são hoje uma freguesia melhor,e a vós deve este reconhecimento que hoje é aqui prestado pela Junta de Freguesia dos Arrifes”, afirmou o Secretário Regional.
GaCS/HB/MN

Sem comentários: