quinta-feira, 25 de maio de 2017

XVI Gala do Desporto Açoriano na ilha do Faial

Faial recebe seis troféus na XVI Gala do Desporto Açoriano
A ilha do Faial foi contemplada com seis distinções no âmbito da XVI Gala do Desporto Açoriano, cuja cerimónia de entrega de troféus decorreu hoje, na Escola Secundária Manuel de Arriaga, na Horta.
Na categoria "Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais - Desportos Individuais", vertente Desporto Adaptado, foi galardoado, na Vela, Rui Filipe Dowling (1.º classificado no Campeonato Nacional da Classe Access 2.3, no escalão de Seniores Masculinos), atleta do Clube Naval da Horta.
Também na Vela, mas na categoria "Seleções Nacionais", a distinção coube a Rui Filipe Silveir, atleta do Club Naval da Horta, que representou a Seleção Nacional de Vela nos Campeonatos da Classe Laser Men Kieler Woche, em Espanha, Men Delta Loyd Regatta Medemblik, na Holanda, Men Troféu SAR Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, Men Laser & Laser European Championship RCN, nas Canárias e Men Sailing World Cup, em Miami, no escalão de Seniores Masculinos.
Hélio Simas Duarte (20 anos como árbitro de Futebol), José Germano Pinho (30 anos como massagista de Futebol em vários clubes), Francisco Gonçalves (25 anos como dirigente da Associação Regional de Vela dos Açores) e Vítor Medeiros (25 anos como dirigente da Associação Regional de Vela dos Açores) foram os agraciados na categoria "Personalidades".
A cerimónia de entrega de troféus da XVI Gala do Desporto Açoriano no Faial contou com exibições musicais e de ballet do Conservatório Regional da Horta.
GaCS/DRD/MN

Sem comentários: