sábado, 20 de maio de 2017

Visita de três dias aos Açores de 13 eurodeputados

Vasco Cordeiro recebe terça-feira delegação da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu
O Presidente do Governo recebe terça-feira, em audiência, uma delegação da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu, que se desloca aos Açores para analisar os efeitos da Política de Coesão da União Europeia nas Regiões Ultraperiféricas.
O encontro, que terá lugar no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, no início de uma visita de três dias aos Açores, permitirá analisar questões como a aplicação dos fundos europeus no arquipélago ou o futuro da Política de Coesão nas RUP.
Nesse sentido, esta visita de uma delegação de 13 eurodeputados assume especial relevância, atendendo a que as Regiões Ultraperiféricas apresentaram, no Fórum RUP realizado no final de março, em Bruxelas, um Memorando à Comissão Europeia onde destacam as suas prioridades e expetativas para o desenvolvimento destas regiões, onde a solidariedade europeia assume particular significado.
Por outro lado, a visita dos parlamentares europeus aos Açores acontece também numa altura em que se aguarda a publicação pela Comissão Europeia da avaliação de meio termo da Política de Coesão e do quadro financeiro que a suporta.
Nesta deslocação aos Açores, a Delegação da Comissão de Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu vai visitar diversos projetos financiados com fundos comunitários, como a Central Geotérmica do Pico Vermelho, o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, o NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, a Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo ou o Porto da Praia da Vitória, entre outros.
Gacs/JAR |MN

Sem comentários: