domingo, 28 de maio de 2017

Play-off: Praiense perde em casa e complica subida

Visitantes chegaram ao triunfo com um golo já na fase final do encontro (83')
Praiense, 0 - Leixões, 1
Salvador deixa matosinhenses em vantagem
O Leixões venceu este sábado fora o Praiense 1-0, na primeira mão do 'play-off' de acesso à 2.ª Liga, com um golo de Salvador, aos 83 minutos, partindo em vantagem para o segundo encontro.
O vento forte dificultou a vida dos jogadores durante toda a partida, no Estádio Municipal da Praia da Vitória, nos Açores, mas o Praiense controlou melhor o jogo, apesar de não ter conseguido acertar na baliza do adversário.
A jogar em casa e com o vento a seu favor, na primeira parte, a equipa da Praia da Vitória entrou melhor, com mais posse de bola e mais lances de perigo para a baliza de Ricardo Moura.
Aos 15 minutos, Patrick desperdiçou uma oportunidade para rematar e Vitinha, na recarga, também não conseguiu um remate certeiro. O Praiense ainda arrancou três cantos seguidos ao adversário, mas não conseguiu finalizar.
Na sequência de um livre perigoso contra o Leixões, João Peixoto rematou à trave, aos 32 minutos, num dos lances com maior perigo para a baliza da equipa de Matosinhos.
O melhor marcador do Praiense nesta época, Filipe Andrade, lesionou-se a 10 minutos do fim da primeira parte. Francisco Agatão tentou manter o avançado em campo, mas aos 47, este deitou-se no chão e acabou por ser substituído por Queirós.
A segunda parte foi mais equilibrada, mas com menos lances de perigo, com os jogadores a cometerem vários erros.
Já com o vento a seu favor, o Leixões conseguiu passar mais tempo no meio campo do adversário e criar mais lances de perigo, mas os 'encarnados' da Praia da Vitória não facilitaram.
Salvador, recém-entrado em campo, acabou por resolver o jogo, aos 83 minutos, com um remate dentro de área, na sequência de um passe de Fatai. A bola ainda bateu num defesa do Praiense, acabando por enganar Tiago Maia.
A segunda mão do 'play-off' disputa-se no próximo sábado, dia 03 de junho, em Matosinhos, num jogo em que se decidirá se o Leixões se mantém na II Liga ou se sobe o Praiense, pela primeira vez, a este escalão.
Jogo no Estádio Municipal da Praia da Vitória
Marcador:
0-1, Salvador, 83 minutos.
Equipas
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
PRAIENSE - Tiago Maia, Diogo Careca, Cristiano, Fonseca, Filipe Andrade (Queirós, 47), Breno (Luís Tavares, 87), Luciano Serpa, Stehb, Vitinha, Patrick (Hélder Arruda, 71) e João Peixoto.
Suplentes: André Vieira, Amian, Forns, André Martins, Queirós, Hélder Arruda e Luís Tavares.
Treinador: Francisco Agatão.
LEIXÕES - Ricardo Moura, Jorge Silva, Cadú, André Teixeira, Belly, Bruno China, Abalo (Silvério, 88), Lamas (Salvador, 79), Fatai, Fati (Ludovic, 71) e Porcellis.
Suplentes: Rui Cardoso, Assis, João Lucas, Tiago Silva, Ludovic, Salvador e Silvério.
Treinador: Daniel Kenedy.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fonseca (3 minutos), Abalo (20), Bruno China (31), Cristiano (78), Salvador (88) e Fatai (90+1).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Autor: Lusa/MN

Sem comentários: