quarta-feira, 31 de maio de 2017

Paulo Teves visita comunidades nos EUA e Canadá

Diretor Regional das Comunidades participa nas Festas do Divino Espírito Santo em San Diego, na Califórnia
O Diretor Regional das Comunidades inicia sexta-feira uma deslocação aos Estados Unidos da América e Canadá para participar nas Festas do Divino Espírito Santo de San Diego, na Califórnia, e nas comemorações do Dia da Região, em Montreal, no Quebeque.
Em San Diego, cidade com uma significativa presença de açorianos, Paulo Teves vai participar, a convite da United Portuguese Sociedade do Espirito Santo, nas Festas do Divino Espírito Santo, uma das mais antigas celebrações deste culto que se realiza no estado norte-americano da Califórnia.
Na sexta-feira, 2 de junho, o Diretor Regional das Comunidades estará presente na cerimónia do hastear da Bandeira do Divino Espírito Santo e, no dia seguinte, participa na Missa e Coroação, integrando depois a procissão, na Igreja de Saint Agnes.
A 4 de junho, Paulo Teves participa no cortejo das Festas do Divino Espírito Santo de San Diego, que este ano assinalam a 107.ª edição.
As Festas do Divino Espírito Santo de San Diego são um momento de devoção, de celebração de rituais e de convívio da comunidade açoriana radicada nessa cidade, contando este ano com a atuação de grupos folclóricos e de artistas locais, bem como da Filarmónica União Portuguesa de San Diego.
No Canadá, a 5 de junho, Paulo Teves participa nas comemorações do Dia da Região, que decorrem em Montreal, promovidas pela Casa dos Açores do Quebeque, entidade representativa da Região e da comunidade de açorianos e seus descendentes radicados nesta província canadiana.
No último dia da visita, em Toronto, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se com Ana Bailão, vereadora da Câmara Municipal, e com a Direção da Casa dos Açores do Ontário e, em Brampton, com a Direção do Clube Vasco da Gama.
GaCS/DRCom/MN- foto:  JGS

Sem comentários: