sexta-feira, 12 de maio de 2017

Os Açores participaram na feira "Tuttofood", em Milão

Governo Regional promove presença de empresas açorianas na Tuttofood, em Milão
Os Açores participaram este ano pela primeira vez na feira "Tuttofood", em Milão, Itália, numa iniciativa da Vice-Presidência do Governo inserida no Plano Açores Export 2017, que visa apoiar e contribuir para a exportação dos principais setores de produção da Região, através da conquista de novos mercados.
Com esta iniciativa, o Governo dos Açores prossegue a estratégia de promoção e alargamento da base económica de exportação, fomentando, por essa via, uma maior competitividade do tecido empresarial açoriano.
A "Tuttofood", que encerra hoje, é uma feira que se distingue por atender às necessidades específicas e reais das empresas, nomeadamente das que têm potencial de exportação, funcionando como uma boa montra para novos produtos.
Esta feira internacional dedicada ao setor de alimentação e bebidas é considerada uma das maiores da Europa e tem registado anualmente um crescimento na ordem dos 50%, tanto ao nível de visitantes, como de expositores.
O evento é organizado pela Fiera Milano e destina-se sobretudo a profissionais do setor agroalimentar, aliando a exposição de empresas oriundas de vários países a outras atividades, como workshops, seminários, reuniões e conferências.
O Plano Açores Export 2017, implementado pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, contempla múltiplas iniciativas e diversos apoios às empresas, nomeadamente participação em feiras, atividades promocionais e organização de missões empresariais, com o objetivo de promover a notoriedade externa da Região e, em particular, das empresas e produtos ‘Marca Açores’, potenciando novos negócios.
GaCS/OG/MN

Sem comentários: