quinta-feira, 25 de maio de 2017

II Liga Profissional de Futebol:

II Liga Profissional de Futebol:
Águia dos Arrifes será “satélite” do Santa Clara
O Águia Clube Desportivo dos Arrifes, será o clube satélite do Santa Clara na próxima época, apurou este jornal junto de fonte autorizada.
Nos últimos dias têm decorrido reuniões de elementos da SAD do Santa Clara com diretores do Águia para a concretização da parceria, prevendo-se novos encontros de trabalho nos próximos dias para serem fixadas as condições que figurarão no contrato.
O Águia dos Arrifes tem em breve uma Assembleia Geral eleitoral, mas deve ser uma Comissão Administrativa a gerir o clube.
Emanuel Simão, treinador campeão pelo Vale Formoso e que não irá continuar no clube das Furnas, é o escolhido para treinar a equipa do Águia. Trata-se de um regresso ao clube do antigo ponta de lança formado no Santa Clara.
O Águia dos Arrifes terá um grupo maioritário de atletas locais, outros promovidos dos juniores do Santa Clara e ainda outros que serão cedidos pela SAD desde que não tenham lugar no plantel da equipa principal que irá disputar a 2.ª Liga. No caso dos atletas profissionais só podem ser inscritos pelo menos 3 jogadores com mais de 21 anos de idade e todos os que forem entendidos com menos do que aquela idade. Quando os jogadores profissionais realizarem mais de 10 jogos na equipa patrocinadora, já não podem voltar à equipa satélite.
Os clubes que militam na 1.ª e 2.ª Ligas portuguesas podem estabelecer acordo de patrocínio com clubes já existentes, mas de escalão inferior e filiado na mesma Associação de Futebol.
O Santa Clara terá de comunicar à Federação Portuguesa de Futebol a existência do Clube Satélite até ao dia 31 de Maio do ano que precede a época desportiva.
Na época de 2011/12 o Santa Clara formou uma equipa “B” com o objectivo de subir à série Açores, acabando apenas por ganhar a Taça de S. Miguel. Há duas temporadas o Santa Clara colocou alguns atletas da equipa profissional no Desportivo de S. Roque, contribuindo para aquele clube sagrar-se campeão de S. Miguel.
CA/MN

Sem comentários: