segunda-feira, 22 de maio de 2017

Em três anos os Açores empregaram 12.200 pessoas

Clima de confiança que se vive nos Açores contou com a cooperação entre entidades, afirma Sérgio Ávila
O Vice-Presidente do Governo salientou a importância do espírito de cooperação entre entidades e o percurso de afirmação percorrido e conquistado pelas Juntas de Freguesia que, com a evolução da Autonomia, “deixaram de ser espaços de emissão de licenças e de serviços administrativos para serem, efetivamente, um parceiro ativo no desenvolvimento das suas comunidades”.
“Hoje, sentimos que todas as comunidades contam com as Juntas de Freguesia como parceiros na atividade social, na atividade cultural, na atividade desportiva, na atividade económica”, afirmou Sérgio Ávila, que falava na inauguração da requalificação da sede da Junta de Freguesia de São Pedro, em Angra do Heroísmo.
Para o governante, esse percurso “só foi possível” devido à “cooperação” entre entidades, defendendo que “é preciso continuar esse espírito de cooperação para que os desafios do desenvolvimento que agora se colocam, os novos, possam ter mais eficácia” na Região.
A obra de requalificação da Baía do Fanal, que valoriza Angra do Heroísmo e a relação da cidade com o mar, num investimento superior a três milhões de euros, foi apontada por Sérgio Ávila como um exemplo dos resultados que podem ser alcançados através da colaboração entre o Governo Regional, Município, a Junta de Freguesia e outras entidades.
“Vivemos um momento de maior confiança, de maior esperança”, destacou Sérgio Ávila referindo o facto de, em apenas três anos, os Açores terem conseguido ter mais “12.200 pessoas empregadas e metade da taxa de desemprego”, assim como a população mais elevada a trabalhar em oito anos.
 O Vice-Presidente frisou que os resultados que permitem o atual “clima de confiança, de maior esperança”, também foram possíveis devido a esse espírito de cooperação.
“Conseguimos colaborar, conseguimos criar projetos em conjunto e desenvolver”, afirmou Sérgio Ávila.
GaCS/OG/MN                        
 

Sem comentários: