quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dia Mundial da Diversidade Cultural.

Biblioteca Pública Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, assinala Dia Mundial da Diversidade Cultural
A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, promove sábado, 27 de maio, a realização do evento “Babel - UNiversos DiVersos”, uma série de iniciativas com organização de António Neves, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diversidade Cultural.
A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, a funcionar nas novas instalações na rua do Morrão, procura com a realização de várias atividades proporcionar um ambiente de multiculturalidade que está inerente ao Dia Mundial da Diversidade Cultural.
O evento “Babel - UNIversos DiVersos”, com entrada livre, é constituído por uma degustação gastronómica, que decorrerá entre as 15h00 e as 19h00, com sabores de diversos países, coordenada pela AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, e por uma mesa redonda, a partir das 15h00, subordinada ao tema “A Poesia em Círculo”, com a moderação dos poetas António de Névada, Carlos Bessa e Mário Cabral.
O programa inclui ainda, pelas 16h00, a habitual "Hora do Conto", dinamizada em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, no âmbito do festival “Conto Contigo na Praia”, durante a qual Rodolfo Castro apresentará “Contos do Mundo”.
A iniciativa prevê também, pelas 17h00, uma performance pelo Grupo de Batucadeiras, com a colaboração de Néné e a participação jazzística de Músicos Amigos.
A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
GaCS/DRC /MN

Sem comentários: