segunda-feira, 1 de maio de 2017

Campenato de Portugal Prio: Praiense mais perto da subida

CPP - Zona Sul - Subida:
Praiense a uma vitória da subida
Triunfo diante do Torreense e derrota do Real Massamá em Faro colocam o Praiense a um triunfo de subir à II Liga. Festa pode acontecer no próximo domingo, diante do Fátima. Lusitânia bate Angrense e permanece na luta pela manutenção.
O Praiense está a uma vitória de alcançar o feito inédito de subir à II Liga. A formação da Praia da Vitória reforçou a liderança na zona sul do campeonato de Portugal ao derrotar, fora, o Torreense por 2-1, beneficiando também do do desaire (2-1) consentido pelo Real Massamá no recinto do Farense.
Com três pontos de vantagem sobre o segundo classificado e seis em disputa, com vantagem no confronto direto em caso de igualdade pontual com o Real Massamá, o Praiense pode selar a subida na próxima jornada caso derrote, em casa, o Fátima.
Na cauda da tabela, os dois últimos – Operário e Louletano – mediram forças na Lagoa e o jogo terminou como começou, ou seja, sem golos, mantendo-se por isso ambas as formações no fundo da classificação.
Grupo da Manutenção: Lusitânia ganha novo fôlego pela permanência
Na fuga à despromoção, o Lusitânia ganhou novo alento ao derrotar o Angrense por 2-1, encurtando para um ponto a diferença para os encarnados da rua de São João. O maior beneficiado acabou por ser o Sertanense que ultrapassou o Angrense com o triunfo sobre o Gafetense.
Nenhuma das duas equipas dos Açores descerá diretamente, mas é quase certo que uma delas terá de lutar pela sobrevivência neste escalão no play-off. A salvo de qualquer contrariedade está o Sporting Ideal que com o empate (2-2) no recinto do Ginásio de Alcobaça garantiu a manutenção em termos matemáticos.

Acácio Mateus/MN

Sem comentários: