quarta-feira, 31 de maio de 2017

Beneficiação do Caminho Rural da Queimada, nas Furnas

Governo dos Açores vai lançar concurso para beneficiação do Caminho Rural da Queimada, nas Furnas
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou que vai ser publicado na próxima semana o anúncio para lançamento do concurso público da obra de beneficiação do Caminho Rural da Queimada, nas Furnas, em São Miguel, num investimento superior a 600 mil euros.
João Ponte, que esteve presente terça-feira na apresentação do projeto, na Junta de Freguesia das Furnas, salientou que se trata de cumprir um compromisso assumido em março, mas também de resolver “uma questão relevante do ponto de vista de drenagem das águas pluviais”, que atualmente afetam esta freguesia do concelho da Povoação em caso de intempéries.
Esta obra prevê a pavimentação em betão e a implementação de um sistema de drenagem, numa extensão de cerca de 1.200 metros.
João Ponte prevê que a empreitada tenha início até ao final do ano, tendo um prazo de execução estimado entre seis a sete meses.
Esta intervenção assume uma significativa importância para a atividade agropecuária da ilha de São Miguel, beneficiando as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações agropecuárias, numa área de 80 hectares, dos quais 10 são de área florestal e 70 de área agrícola.
GaCS/RM /MN

Sem comentários: