sexta-feira, 5 de maio de 2017

7.º 'Summer Camp' IdeiAçores.

Diretor Regional da Juventude salienta que cerca de 8 mil jovens açorianos participaram em iniciativas de educação empreendedora
O Diretor Regional da Juventude salientou hoje, na Lagoa, em S. Miguel, que cerca de oito mil jovens açorianos participaram em iniciativas de educação empreendedora nos últimos quatro anos.
“Ao longo dos últimos quatro anos participaram no programa ‘Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso!’ 7.746 jovens alunos açorianos”, frisou Lúcio Rodrigues, que falava na abertura do concurso regional IdeiAçores, que decorre no âmbito do 7.º 'Summer Camp' IdeiAçores.
“Na edição deste ano do IdeaAçores estão a concurso 29 ideias de negócio, provenientes de 29 escolas da Região, abrangendo quase uma centena de jovens estudantes açorianos", afirmou o Diretor Regional, acrescentando que "estas ideias serão analisadas e avaliadas por um júri especializado”.
Na sua intervenção, Lúcio Rodrigues salientou que, no âmbito do ‘Summer Camp’, que já está a decorrer, os jovens vão "participar em atividades como workshops e 'pitch training', que constituirão uma mais-valia para melhorarem a apresentação dos projetos que estão a concurso”.
“Com esta iniciativa do Governo dos Açores pretende-se desenvolver uma cultura de iniciativa, estimular a cultura empreendedora, incentivar o dinamismo e a criatividade, impulsionar a autonomia e a tomada de decisão, privilegiando acima de tudo o relacionamento interpessoal e a participação dos nossos maiores embaixadores”, sublinhou o Diretor Regional.
Lúcio Rodrigues acrescentou que se pretende também “estimular o contacto de jovens açorianos com os empreendedores do mundo real, para que ganhem o gosto de levar as suas ideias avante e implementá-las um dia mais tarde no mundo real, contribuindo para o desenvolvimento dos Açores".
"É para isto que trabalhamos todos os dias”, frisou.
O 'Summer Camp' IdeiAçores integra-se no programa “Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso", uma iniciativa do Governo dos Açores, através das direções regionais da Juventude e da Educação.
GaCS/TM/MN

Sem comentários: