sábado, 20 de maio de 2017

27º Aniversário da igreja de N.S.Fátima em Brampton

27º Aniversário da Igreja de Nossa Senhora de Fátima
Pe. José Vicente presidiu á celebração do Aniversário da igreja portuguesa em Brampton
A igreja Portuguesa de Nossa Senhora de Fátima na cidade de Brampton, celebrou no último sábado dia 13 de maio, o vigéssimo sétimo aniversário de fundação.
A festa começou reza do terço seguida de Missa solene e pregação pelo padre convidado, José Manuel Vicente que veio diretamente de Lisboa, Portugal para presidir ao anivesário da igreja neste ano que faz precissamente 100 anos das aparicões de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos na Cova da Iria em Fátima, Portugal.
Foram também neste dia especial canonizados pelo Papa Francisco de visita a Portugal mais dois Santos, Francisco Marto e Jacinta – agora São Francisco Marto Santa Jacinta.
Aqui no Canadá foram várias as igrejas que celebraram o 13 de maio – Dia de Nossa Senhora de Fátima – e a paróquia de Brampton também associou-se aos festejos no aniversário da sua igreja, cujo o falecido e saudoso fundador foi o pe. Eduardo Manuel Pontes natural da Ribeira Grande, S. Miguel, Açores.
Depois das celebrações religiosas saiu em redor do parque da igreja a procissão de velas que foi acompanhada por centenas de fiéis católicos devotos a Nossa Senhora mãe da igreja, onde levaram aos ombros quatro andores, dos três pastorinhos e o andor lindamente enfeitado com lindas flores brancas de Nossa Senhora de Fátima,  padroeira dos portugueses luso-canadianos da cidade de Brampton.
Depois do recolher da procissão de velas foi o Adeus da imagem peregrina com os lenços brancos e o povo foi convidado a descer ao salão de festas da igreja, para festejar em união com todos os paroquianos e oferecido a todos comes e bebes e cantarem os parabéns.
O padre da paróquia Andrew Chilmon, benzou os alimentos e partiu o bolo de aniversário da dedicação aos vinte e sete anos da igreja e agradeceu a todos pelo carinho e do trabalho de todos em prol da nossa comunidade e de todos os paroquianos.
Parabéns  a todos os sete membros da comissão de festas da paróquia de Nossa Senhora de Fátima e a todas as senhoras que preparam a comida e ofereceram os doces.
Os sete membros novos são os seguintes: João Barbosa, Eduardo Simão, Luís Raposo, Armando Pereira, Luis Catojo, Frank Sousa e Emanuel Arruda.
O bolo de anivesário foi partilhado pelos paroquianos com champanhe a todos os presentes no salão.
Parabéns ao Pe. André e á comissão de festas da igreja portuguesa de Brampton.
JGS

Sem comentários: