segunda-feira, 3 de abril de 2017

Nova plataforma do Jornal Oficial da Região, Açores

Governo dos Açores aumenta transparência com o novo portal do Jornal Oficial da Região
O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância da nova plataforma do Jornal Oficial da Região para o "reforço da transparência da ação governativa nos Açores".
Berto Messias, que falava na sessão que assinalou a ativação online do novo portal, destacou a existência de "um conjunto de funcionalidades inovadoras que garantem a qualquer cidadão acompanhar com mais rapidez, qualidade e proximidade as publicações dos atos executivos e legislativos nos Açores".
Nesse sentido, salientou que é reforçada, desta forma, "a grande importância que o Governo dos Açores dá ao reforço da transparência, de mais e melhor interação e identificação entre os cidadãos e as instituições públicas". 
"Hoje, o aumento da transparência e a promoção de mecanismos que permitam aos cidadãos mais proximidade e eficácia no acompanhamento das políticas públicas financiadas pelos impostos de todos é uma matéria de grande importância e esta nova plataforma é um ótimo contributo para o reforço desta questão", afirmou Berto Messias. 
O Secretário Regional adiantou que "este novo Jornal Oficial introduz várias inovações e melhorias relevantes para o cidadão, inspirando-se nas práticas da web social e de crowd-sourcing".
"Tem um motor de busca mais poderoso, tem menos riscos de obsolescência, adapta-se aos novos dispositivos, como tablets ou smartphones, permite um melhor acompanhamento dos vários estados dos diplomas, tem um sistema de notificações quando um diploma sobre determinado tema é publicado", afirmou Berto Messias, apontando alguns exemplos das inovações apresentadas.
"O melhor é que todos experimentem para perceberem as mais-valias deste novo portal", acrescentou Berto Messias, que também destacou o trabalho desenvolvido pela sua antecessora no cargo, Isabel Almeida Rodrigues, que iniciou o processo para a construção da nova plataforma do Jornal Oficial. 
O Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores pode ser acedido no endereço eletrónico https://jo.azores.gov.pt.
GaCS/TM/MN


Sem comentários: