sexta-feira, 28 de abril de 2017

Jornal ''O Dever'' celebra 100 anos em Maio

Jornal “O Dever” vai celebrar centenário em 2017
Diretor sublinha a motivação do projeto em continuar a sua missão, apesar das dificuldades financeiras.
Padre João Bettencourt das Neves
O jornal “O Dever”, uma das duas publicações açorianas que são propriedade da Diocese de Angra, a par do semanário “A Crença”, vai assinalar em maio o seu centenário.
A sessão solene comemorativa do Centenário será presidida pelo Bispo de Angra e contará com uma conferência da colaboradora do Sítio Igreja Açores Carmo Rodeia.
Em declarações ao Sítio Igreja Açores “Igreja Açores”, a quando do lançamento do ano comemorativo do centenário, o diretor do jornal salientou que as dificuldades financeiras que têm surgido nos últimos anos não vão desviar este projeto da sua “obrigação sagrada” de informar e de falar de valores e “deveres que educando o pensamento, dão à vida grandezas, austeridade e sentido”.
“É para o povo o nosso pequeno semanário: a ele o destinamos particularmente, com a mira no interesse da verdade da doutrina e com os olhos postos na obra urgente da cristianização da família”, frisou o padre João Bettencourt das Neves.
Fundado em 1917, o jornal é o mais antigo projeto do género na Ilha do Pico e por ele passaram 12 diretores.
Depois de começar por sair ao sábado, a publicação vai atualmente para as bancas à quinta-feira.
Para honrar as pessoas que passaram por aquela casa, ao longo de um século, a começar pelo fundador, o padre João Madruga, vai ser lançado “um livro com a história da publicação” feito pelo comendador Ermelindo Ávila.
Durante o centenário vai ser lançado “um selo e uma medalha” alusivos à efeméride.
IgrejaAçore/MN

Sem comentários: