segunda-feira, 3 de abril de 2017

“Inovação: um novo paradigma para o sucesso das organizações”, com Gilles Garel

Governo dos Açores promove palestra sobre inovação com Gilles Garel
O Governo dos Açores, através do Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, promove, a 10 de abril, a realização da conferência “Inovação: um novo paradigma para o sucesso das organizações”, com Gilles Garel, especialista em estratégias de inovação.
A conferência, que integra o programa "Cidadania Europeia - Europa para os Açorianos”, terá lugar no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, pelas 17h00.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição até sexta-feira, 7 de abril, através do correio eletrónico srapre@azores.gov.pt, por motivos de organização e logística.
Gilles Garel é professor em Gestão da Inovação na Escola Politécnica de Paris e investigador no Laboratório Interdisciplinar de Pesquisa em Ciências da Ação (LIRSA), tendo realizado investigação na conceção e na gestão da inovação e desenvolvido trabalhos com empresas inovadoras em diversos setores de atividade.
Este perito mundial na área da inovação é autor de várias obras, como “La fabrique de l’innovation”, em coautoria com Elmar Mock, o coinventor da Swatch.
Esta palestra é a segunda de um ciclo de conferências que terá lugar ao longo de 2017 para assinalar o 60.º aniversário do Tratado de Roma e que arrancou na ilha Terceira com a palestra “Os novos desafios para a Europa”, por Eduardo Paz Ferreira.
O ciclo de conferências contará com a presença de personalidades ligados às mais diversas áreas e europeístas nacionais e estrangeiros, abordando diferentes temáticas, desde a inovação à política, passando pelo desenvolvimento, cultura ou educação, áreas fundamentais na abordagem da cidadania e desenvolvimento, além de outras questões atuais e pertinentes para um arquipélago como os Açores, como é o caso da ultraperiferia, do mar e das novas centralidades da Região.
GaCS/SN/MN

Sem comentários: