sexta-feira, 28 de abril de 2017

Governo dos Açores - Direção Regional das Comunidades

Curso de Formação “Açores 2017” para Jovens das Comunidades – EUA.
O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, irá realizar na ilha de São Miguel, de 10 a 16 de Julho, do corrente ano, o curso de formação “Açores 2017”.
Esta iniciativa tem como destinatários jovens açorianos e açor descendentes residentes nos Estados Unidos da América, com idades compreendidas entre os 25 e 35 anos.
Pretende-se com este evento estimular o relacionamento entre os jovens da Diáspora e dos Açores; manter uma relação de familiaridade e proximidade dos açor descendentes com a Região Autónoma dos Açores; reforçar a importância do papel dos jovens para a preservação da identidade açoriana nas comunidades onde estão inseridos; dotar os jovens de competências que lhes permitam promover e divulgar a realidade atual dos Açores nas comunidades da diáspora açoriana; dotar os jovens de instrumentos formativos e informativos capazes de promover e divulgar oportunidades de investimento na Região junto dos mercados e instituições das suas áreas de residência; munir os jovens das capacidades necessárias para servirem de elos entre a Região Autónoma dos açores e o país e/ou regiões onde estão radicados; relevar e valorizar a importância da integração dos jovens nos corpos diretivos das instituições açorianas da diáspora que possam influenciar os destinos das próprias comunidades, incentivar e estimular os jovens a envolverem-se em projetos de iniciativa comunitária, bem como em ações de entidades dos Açores na Diáspora.
Face ao exposto, vimos, por este meio, solicitar a Vossa prestimosa colaboração, no sentido da divulgação deste programa junto dos vossos contactos. Para tal pode ser consultada toda a informação aqui.
Em anexo, remetemos o regulamento da referida iniciativa, bem como a respetiva ficha de inscrição, solicitando o seu envio para o email drc@azores.gov.pt, até ao dia 30 de abril 2017.

Sem comentários: