quarta-feira, 26 de abril de 2017

C.C.P.Mississauga distingue empresário Luso-canadiano

Centro Cultural Português de Mississauga distingue empresário da comunicação social
Frank Alvarez recebe o  ´´Community Spirit Award´´ - 2017
O Centro Cultural Português de Mississauga decidiu realizar uma vez por ano um jantar de gala e reconhecimento e destacar um luso-canadiano de sucesso da nossa comunidade no Ontário, Canadá, ao galardoar com um prémio nomeado de ´´ Community Spirit Award´´.
Este ano o felizardo foi um empersário e comendador, Frank Alvavez fundador da FPTV e da CIRV-Rádio em Toronto, que transmite diariamente através do canal da SIC com programas de Portugal e do Canadá, e que está inserido na Rogers e Bell.
O jantar que teve lugar no salão nobre do CCPM, e juntou mais de seis centenas de pessoas que quiseram testemunhar a homenagem ao Frank Alvarez, que recebeu mais um reconhecimento pelo seu trabalho ao longo dos anos na comunidade luso-canadiana com o ´´Community Spirit Award´´.
O evento foi conduzido por Lena Barreto, que foi chamando vários políticos que vieram prestar o reconhecimento com o seu discurso ao comendador Frank Alvarez que tem contribuido para o engrandecimento da comunidade lusa neste país, em especial no Ontário. Foram  entregues diplomas de reconhecimento do Governo Federal, provincial e local, através dos seus lideres que foram os seguintes: Peter Fonseca (membro do parlamento / Mississauga East-Cooksville), , Charles Sousa (ministro das finanças do Ontario), Mayor de Mississauga, Bonnie Crombie, Cris Fonseca (conselheira area 3 , mississauga), Martin Medeiros (conselheiro do Bairros 3 e 4 de Brampton) em representação da presidente da Câmara Municipal, Linda Jeffery, a ex-pres. de Mississauga Hazel McCallien, que elogiou a comunidade portuguesa que muito tem contribuido com o seu trabalho e dedicação e desenvolvido o Ontário e o Canadá, e deviam estar orgulhosos os portugueses pelo clube que têm em Mississauga – o melhor do Ontário – e pelos grandes líderes de origem portuguesa.
Apelou que incentivam mais luso-canadianos a conconrer para a política, tanto a nivel local, provincial ou federal. Manuel Alexandre também dirigiu palavras de agradecimento a Frank Alvarez e á comunidade portuguesa que contribuiu para  o novo ´´William Osler Health System´´ através e em especial ao presidente, Jack Oliveira, Business Manager LiUNA Local 183, que recebeu este reconhecimento do ´´Community Spirit Award´´ em abril do ano passado.
No final da presença dos politicos os responsáveis da direção do CCPM – Tony de Sousa, Jorge Mouselo, Gilberto Moniz, Alfredo Pita, Luisa de Sousa, Bernardino Ferreira, Jack Prazeres, Luis Arruda e Lena Barreto, subiram ao palco para entregar o galardão do ´´Community Spirit Award´´, entregue pelo Tony de Sousa presidente do executivo e Jorge Mouselo (vice-pres), ao comendador Frank Alvarez.
O homenageado agradeceu do fundo do coração pelo reconhecimento pelo CCPM, e garantiu que continuará ajudar a comunidade lusa-canadiana através dos meios que até aqui tem ajudo, tanto como agariação de fundos para instituições de caridade como a tanto outras causas que a comunidade necessita, graças também ao local 183 na pessoa do seu presidente Jack Oliveira como outras empresas da nossa comunidade.
No final das cerimónias foi chamado ao palco o comendador Jack Prazeres, onde lhe foi entregue um cheque em nome do CCPM, no valor de sete mil dólares para a fundação do  ´´Luso Canadian Charitable Society´´. Jack prazeres agradeceu o donativo e disse que continua a contar com a ajuda da comunidade luso-canadiana para futuros fundrariseis porque falta setecentos mil dólares para pagar o novo centro de ajuda aos mais necessitados em Mississauga.
A noite terminou com a atuação do consagrado fadista vindo de Portugal continental, Hélder Moutinho e os seus guitarristas que realizou uma exelente noite de fados bem á maneira portuguesa e agradeceu o convite que lhe foi formulado para tão honrosa homenagem ao comendador Frank Alvarez.
Hélder Moutinho cantou vários temas do seu novo album ´´O Manual do Coração´´, como também outros exitos da sua longa carreira de 20 anos com fadista português nascido em Oeiras, Lisboa, Portugal.
Hélder António Moutinho Paiva dos Santos, artísticamente conhecido como Hélder Moutinho, é um cantor e compositor português e um dos mais ilustres artistas do género Fado. Ele também é irmão de dois renomados cantores de Fado, Camané e Pedro Moutinho.
A comunidade portuguesa e o CCPM, estão de parabéns por reconhecer mais um membro da nossa comunidade que contribuiu para o engradecimento dos luso-canadianos no Canadá. Reconhecimento também especial para todos os patricionadores que contribuiram para a realização deste jantar do ´´Community Spirit Award´´ 2017.
JGS

Sem comentários: