domingo, 23 de abril de 2017

Campeonato de Portugal Prio: Praiense vence Operário

CPP - Zona Sul - Subida
Praiense em modo de subida
Vitória caseira diante do Operário coloca o Praiense em posição muito favorável para concretizar a subida à II Liga. Angrense recupera terreno. Sporting Ideal desperdiça manutenção em casa.
O Praiense deu mais um passo em frente rumo à subida de divisão ao receber e derrotar o Operário por 2-0 em partida da 11.ª jornada do campeonato de Portugal, zona sul de subida. A formação da Praia da Vitória manteve assim a posição cimeira na classificação e tirou proveito dos desaires consentidos por Torreense e Fátima.
O coletivo às ordens de Francisco Agatão soma agora 21 pontos, os mesmos que o Real, que recebeu e bateu o Louletano por 2-0, mantendo-se firme na liderança da prova e a depender apenas de si para almejar a inédita subida à II Liga.
Angrense recupera terreno
 Na série E, fase da manutenção, o Angrense continua a interessante recuperação na classificação e já saiu dos lugares de descida. A formação da rua de São João derrotou, fora, o Sertanense por 1-0, resultado importante para as aspirações dos encarnados que estão a realizar uma reta final em crescendo.
Já o Lusitânia complicou a tarefa de alcançar a permanência ao perder, em casa, diante do Benfica e Castelo Branco (1-2), igual resultado averbado pelo Sporting Ideal diante do União de Leiria, mas os leões da Ribeira Grande precisam apenas de um ponto para selar a manutenção em termos matemáticos.

Acácio Mateus

Sem comentários: