sábado, 1 de abril de 2017

Associação dos Amigos da Freguesia de Vilar do Canadá

Associação dos Amigos da Freguesia de Vilar do Canadá
Presidente da Câmara de Cadaval no jantar de Angariação de fundos para a Associação Mutualista da freguesia de Vilar
A Associação dos Amigos da Freguesia de Pilar no Canadá realizaram um jantar de Angariação de fundos a reverter para a Associação Mutualista da Freguesia de Vilar, conselho de Cadaval em Portugal continental.
O evento anual teve lugar nos salões de festas do ´´Renaissance By the Creek´´ em Mississauga e contou com mais de seis centenas de pessoas que vieram de vários pontos e cidades do Ontário para apoiar mais uma vez esta nobre causa.
Marcaram presença neste evento vários representantes convidados que vieram pela terceira vez de Portugal até ao Canadá, tais como o presidente da  Câmara Municipal de Cadaval, Dr. José Bernado Nunes, os presidentes da Associação Mutualista da Freguesia do Vilar, Humberto Pereira e Paulo Duarte e o presidente da Junta de Freguesia de Vilar, Eduardo Nóbrega.
O apresentador da festa foi um dos membros dos Amigos de Vilar, Pedro de Oliveira, que agradeceu a comparência de todos os amigos deste conselho e após o jantar convidou a subir o palco os três representas que vieram de Portugal para prestarem algumas declarações sobre o conselho e o porquê da sua presença e agradeceram a todos os Vilarenses e amigos de Vilar e do conselho de Cadaval pelo contributo para esta justa causa.
É o terceiro ano que vieram até ao Canadá, e em 2013, 2014 e 2017, foram feitos este tipo de jantares anuais foi para  angariar fundos para a Associação Mutualista de Vilar, que hoje têm cinco ambulância para transportar doentes da freguesia até aos hospitais e centros de ajuda de saúde, porque esta freguesia como muitas em Portugal careçam de uma população idosa que necessitam destes transportes por razóes de saúde. Os amigos do Vilar do Canadá deram as mãos e já ajudaram a compar uma ambulância como também contribuiram para as obras do edifício das instalações onde estão alojadas as ambulâncias que servem a população de Vilar e povoações ao redor do conselho de Cadaval.
Vilar é uma freguesia portuguesa do conselho do Cadaval, com16,85 Km2 de área e conta com 1.684 habitantes (2011). Densidade: 99,9 hab/Km2.
Situada no limite sul do conselho do Cadaval esta freguesia é atravessada pela EN 115 que liga aos conselhos de Alenquer e Torres Vedras, com os quais faz fronteira, internamente, faz fronteira com Pero Moniz e Lamas.
A freguesia de Vilar é constituida por diversas povoações e lugares nomeadamente Rechaldeira, Avenal, Carvalhal, Arrebalda, Seixo, Palhais, Pereiro, Tojeira, Vila Nova e Vilar.
A Associação Mutualista da Freguesia de Vilar nasceu em 2005, para servir as populações e desde então tem crescido graças ás ajudas de muitos imigrantes espados pelo mundo da diáspora. Conta já com cinco ambulâncias e edifício próprio para arrumar os vaículos de emergência que servem diárimente a população de Vilar e arredores no conselho de Cadaval.
Sobre a Associação dos Amigos da Freguesia de Vilar no Canadá, foram formados em 2012 e têm como logo (UVA – Unidos Vamos Ajudar). Já vão em  cinco anos desde que se juntaram a fazer jantares e ajudar aqueles que mais precissam.
Associação dos Amigos da Freguesia de Pilar no Canadá é composta por 8 elementos: Nelson Dionísio, Victor Duarte, Gilberto Lucas, Pedro Oliveira, Rui Ferreira, Joaquim Ribeiro, Paula Ribeiro e Carmo Faria.
No salão do ´´Renaissance By The Creek´´ foram montadas varias mesas em redor das salas com artigos para «Action» para leilão e apresentação da melhor oferta tudo para reverter em dinheiro para ajudar a AMFV nas despesas que são sujeitos e na manutenção das ambulâncias de serviço ás populações do conselho e em especial á freguesia de Vilar.
O entertenimento nesta noite festa e de angariação de fundos entre todos os amigos, foi abrilhantado pelo conjunto da nossa comunidade o ´´Mexe Mexe´´ com o vocalista Henrik Cipriano que animou o serão e arrastou muita gente que encheu a pista de dança para dançarem a som da música dos Mexe-Mexe.
Bem hajam aos Amigos da freguesia de Vilar no Canadá.
JGS

Sem comentários: