sexta-feira, 7 de abril de 2017

Associação de Hotelaria de Portugal (AHP)

Hotéis dos Açores com taxas de ocupação para a Páscoa a rondar os 100%
O delegado nos Açores da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) afirmou que os hotéis na região estão com uma taxa de ocupação a rondar os 100%, esperando-se “um dos melhores” meses de abril de sempre.
“Os dados do mês de abril são bastantes positivos e podemos afirmar que será um dos melhores meses de sempre no turismo dos Açores”, declarou à agência Lusa Fernando Neves.
O empresário de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, salvaguardou que, apesar de a oferta de quartos nos Açores estar a aumentar, através do surgimento de novas unidades hoteleiras, todos os hotéis estão com uma ocupação superior à Páscoa de 2016.
O responsável frisou que a procura “cresceu bastante” em relação aos anos anteriores e que “as expectativas dos clientes sobre os Açores estão a aumentar”.
Fernando Neves afirmou que, contrariamente ao que acontecia no passado, os Açores já são um destino procurado na Páscoa, também “devido à sua beleza, clima ameno e pela curiosidade que está a despertar”.
O responsável referiu que são agregados familiares os que procuram o arquipélago pela Páscoa, sendo o continente o principal mercado emissor de turistas para os Açores.
O presidente da mesa do turismo da Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada declarou, também em declarações à Lusa, que “todos os indicadores são positivos” em relação à procura turística da Páscoa. Mário Fortuna adiantou que as principais agências de reserva apontam que “Ponta Delgada, de forma particular, é um dos destinos mais procurados a nível nacional”, o que surge na sequência da “maior disponibilidade de lugares a nível dos transportes aéreos, a preços cada vez mais competitivos”.
“Tudo se conjuga para que a Páscoa deste ano tenha um excelente registo em termos de passageiros desembarcados como de dormidas”, disse Mário Fortuna, que salvaguardou que não está a ser contabilizado na “estatística imediata” da hotelaria tradicional o alojamento local.
Mário Fortuna referiu que os Açores estão a beneficiar da abertura do espaço aéreo e consequente redução das tarifas aéreas, estando a “ganhar cada vez mais notoriedade” no mercado.
Segundo a plataforma Trivago, Ponta Delgada está entre os dez destinos mais procurados pelos nacionais para férias de Páscoa, sendo Londres a cidade mais procurada, a par de Albufeira, Porto, Madrid, Amesterdão, Paris, Roma, Lisboa e Barcelona.
Lusa/MN

Sem comentários: