sexta-feira, 7 de abril de 2017

Açores - "a região mais jovem do país"

Berto Messias destaca importância de "aproveitar mais e melhor" o facto de os Açores serem a região mais jovem do país
O Secretário Regional Adjunto da Presidência salientou hoje, em Angra do Heroísmo, a importância de se "aproveitar mais e melhor" o facto de os Açores serem "a região mais jovem do país". 
“Isso tem de ser feito através da implementação da agenda política concreta que estamos a desenvolver, com programas de apoio como o Inspira-te, Aprende e Age, com o OTL Jovem, com o programa de Empreendedorismo Social Jovem+ e com alguns programas novos que lançaremos brevemente", frisou Berto Messias, que falava no final de uma visita ao Centro de Desenvolvimento Juvenil da Cáritas.
Nesse sentido, salientou "a disponibilização de instrumentos de apoio público que valorizam a aquisição de competências e, consequentemente, mais capacitação para a empregabilidade e que envolverão milhares de jovens Açorianos nos próximos tempos.
“Além dos programas que estamos a desenvolver e que vamos lançar, temos também de alargar as parcerias com as instituições que estão no terreno e que trabalham com os jovens diariamente”, realçou Berto Messias, que estava acompanhado nesta visita pelo Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues.
O Secretário Regional frisou que as prioridades para os próximos quatro anos nesta área estão “bem definidas", adiantando que são "mais empregabilidade, mais qualificação e mais participação cívica em tudo o que apoiarmos, tudo a que nos associarmos”.
“Tudo o que ajudaremos a promover terá de passar por estes objetivos, que estão bem presentes”, afirmou Berto Messias.
GaCS/TM/MN

Sem comentários: