quarta-feira, 8 de março de 2017

SISAB PORTUGAL 2017 - Sérgio Ávila disse em Lisboa

Empresários açorianos manifestam expetativas positivas no aumento das exportações e volume de negócios
O Vice-Presidente do Governo registou hoje, em Lisboa, o testemunho das empresas regionais presentes no stand dos Açores no SISAB PORTUGAL 2017 - Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, relativamente às expetativas de realização de novos negócios e aumento das exportações.
“Este ano, com 31 empresas dos Açores e com esta área que é visível, demonstra-se claramente o sucesso e o interesse das empresas açorianas na participação neste evento”, frisou Sérgio Ávila, acrescentando que “hoje é um dia em que consolidamos aquilo que foi a estratégia de promoção e desenvolvimento dos produtos açorianos”.
Nesse contexto, frisou Sérgio Ávila, foi criada e implementada a Marca Açores, revelando que “é com o maior orgulho e satisfação que podemos hoje dizer que temos 1.756 produtos com a Marca Açores, que, como vemos neste stand, é a referência de identidade da Região, certificada pela Natureza”.
O Vice-Presidente salientou ainda que, depois de visitar os espaços das 31 empresas dos Açores presentes no certame, reteve uma mensagem de “grande satisfação, grandes expetativas de continuar a crescer nas vendas e, felizmente, uma necessidade de aumentar a produção”.
Para Sérgio Ávila, existem três razões que contribuíram para o crescimento que se tem registado ao nível da produção dos produtos açorianos.
“Por um lado, porque a criação e a identificação de uma Marca Açores permitiram que o consumidor regional tivesse uma atitude de maior valorização dos produtos da sua região e de defesa da sua economia”, afirmou.
Em segundo lugar, acrescentou, “o crescimento do turismo, que levou também quem nos visita a procurar a Marca Açores, e, em terceiro lugar, a estratégia de promoção fora da Região dos produtos dos Açores tem dado os frutos”, testemunhados pelas empresas.
A presença das empresas regionais no SISAB insere-se no plano ‘Açores Export 2017’, implementado pela Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, no âmbito da estratégia de incremento de exportações de produtos e serviços regionais desenvolvida pelo Governo dos Acores.
Este plano contempla múltiplas iniciativas e diversos apoios às empresas, designadamente participação em feiras, atividades promocionais e organização de missões empresariais, com o objetivo de promover a notoriedade externa da Região e, em particular, das empresas e produtos ‘Marca Açores’, potenciando novos negócios.
GaCS/OG/MN

Sem comentários: