segunda-feira, 27 de março de 2017

Projeto de execução das obras deve ficar concluído em abril

Relatórios sobre estragos no Porto da Madalena, no Pico, devem ser finalizados na próxima semana
O levantamento tridimensional dos mantos de proteção do molhe do porto comercial da Madalena, no Pico, e o levantamento hidrográfico, com sonda multifeixe, na zona do molhe e em frente ao Pesqueiro de Santana, realizados entre 22 e 24 de março, encontram-se concluídos.
As boas condições de mar que se verificaram nestes dias permitiram a realização dos trabalhos necessários à execução destes levantamentos, que darão agora origem à análise da situação atual daquele porto.
Os relatórios de análise dos levantamentos realizados devem ficar concluídos na próxima semana, após o que serão disponibilizados ao projetista para que possa realizar os estudos técnicos necessários à elaboração do projeto de execução das obras necessárias.
O projetista, entretanto, já efetuou, no local, a observação da zona afetada, estando também a desenvolver os estudos de agitação a partir dos dados recolhidos nas boias ondógrafos.
Prevê-se que o projeto de execução das obras necessárias à reparação e reabilitação do Porto da Madalena fique concluído durante o mês de abril.
No local, já foram retirados os dois blocos de grandes dimensões que tinham ficado em cima do cais, tendo já sido também executados os trabalhos de limpeza e regularização da área do Pesqueiro de Santana.
O bloco que se encontra submerso será retirado no âmbito dos trabalhos de reparação do manto de proteção do Porto da Madalena.
GaCS/HB/MN

Sem comentários: