segunda-feira, 6 de março de 2017

Paulo Menezes nomeado para um novo mandato na SATA

Governo nomeia Paulo Menezes para Presidente do Conselho de Administração da SATA
O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, comunicou hoje à Assembleia Legislativa a nomeação de Paulo Simão Carvalho de Borba Menezes para a Presidência do Conselho de Administração da SATA – Sociedade de Transportes Aéreos, SGPS, S.A..
A comunicação do Governo dos Açores à Assembleia Legislativa enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas.
Paulo Menezes, que exerce funções de Chairman e CEO do Grupo SATA desde dezembro de 2015, desempenhou anteriormente, entre outros, os cargos de Presidente do Conselho de Administração da GLOBALEDA e de administrador da ONIAÇORES e da Novabase Atlântico.
Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior Técnico, possui também o Programa Avançado de Gestão para Executivos, da Escola de Pós-Graduação em Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa.
Paulo Menezes desempenhou ainda os cargos de Diretor Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Diretor Regional de Obras Públicas, Transportes Terrestres e Comunicações e Diretor Regional dos Transportes, tendo representado a Região no Comité Bilateral para os Assuntos Portuários e Aeronáuticos dos Açores no Acordo de Cooperação e Defesa entre Portugal e os Estados Unidos.
 
GaCS/FR/MN

Sem comentários: