segunda-feira, 27 de março de 2017

“Move2Learn, Learn2Move” - Participa a CP e a SATA

Bruxelas apresenta programa de viagens para jovens dos 16 aos 19 anos
A Comissão Europeia apresentou hoje um programa de mobilidade que permitirá a, pelo menos, cinco mil jovens entre os 16 e os 19 anos viajarem para outro Estado-membro, num programa em que participa a CP e a SATA.    
A iniciativa “Move2Learn, Learn2Move” está ligada ao 30.º aniversário do programa Erasmus, baseia-se numa ideia apresentada pelo Parlamento Europeu no ano passado e será aplicada através da rede de professores eTwinning, que permite desenvolver projetos através de uma plataforma em linha.
A iniciativa estará aberta a todas as turmas escolares com alunos de idade entre os 16 e os 19 anos que participem na plataforma eTwinning.
São convidadas a indicar se desejam ser abrangidas pelo sorteio de bilhetes de viagem gratuitos que serão atribuídos aos melhores projetos de eTwinning em cada país participante.
Uma vez escolhidos os vencedores, as viagens poderão ter lugar de agosto de 2017 até dezembro de 2018, podendo os alunos viajar em grupo, inseridos numa viagem de estudo, ou individualmente, consoante a decisão tomada pelos pais e professores.
Todos os modos de transporte, operadores e linhas podem ser selecionados, tendo em conta critérios de sustentabilidade, os pontos de partida e de destino dos alunos participantes.
Os operadores Comboios de Portugal (CP) e Linhas Aéreas dos Açores (SATA) estão entre os que oferecem desconto especial aos participantes, numa lista que inclui também a Aegean Airlines, Air Dolomiti, ALSA Grupo, Brussels Airlines, Croatia Airlines, Deutsche Bahn, Hahn Air, Iberia Express, Interrail, Luxair, Naviera Armas, Olibus, SNCF, Transferoviar Calatori, Trenitalia, Vueling e Westbahn.
Lusa/AO/MN

Sem comentários: