domingo, 19 de março de 2017

II LigaPro: Santa Clara vence Braga e sobe ao 4º lugar

Hugo Santos aponta o segundo golo dos micaelenses *foto: CDSC
Santa Clara, 2 - Sp. Braga B, 0
Açorianos sobem ao quarto lugar
O Santa Clara venceu este domingo o Sporting de Braga B por 2-0, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, ocupando agora a quarta posição da tabela classificativa, com 51 pontos e menos um jogo.
Os açorianos chegaram cedo à vantagem, aos nove minutos, através de Saldanha, tendo ampliado a contagem aos 67 minutos, com um golo de Hugo Santos.
Numa primeira sem grandes lances, mas com o Santa Clara sempre mais ofensivo, valeu o golo, que surgiu após um cruzamento de Igor, com o médio Saldanha a antecipar-se ao primeiro poste e a tocar para o fundo da baliza.
Apesar de o Sp. Braga B ter começado melhor no segundo tempo, os encarnados de Ponta Delgada cedo começaram a impor o seu futebol e voltaram a marcar, aos 67 minutos, quando, após um cruzamento atrasado de Rui Silva, o extremo Hugo Santos rematou à vontade, sem hipóteses para o guarda-redes.
O Sp. Braga B dispôs no espaço de cinco minutos de duas ocasiões soberanas para reduzir a vantagem, numa boa reação ao segundo golo contrário, mas não conseguiram entrar na discussão do resultado.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Sp. Braga B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Saldanha, 09 minutos.
2-0, Hugo Santos, 67.
Equipas:
Árbitro: André Neto (AF Vila Real).
Santa Clara: Serginho, Accioly, Diogo Santos, Clemente (Guilherme, 76), Pineda (Hugo Santos, 60), Igor, João Reis (Adel Gamal, 84), Rui Silva, Saldanha, Vítor Alves e Osama.
(Suplentes: Pedro Soares, João Dias, Berny Burke, Hugo Santos, Guilherme, Adel Gamal e Joel Silva).
Treinador: Carlos Pinto.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Bruno Wilson (Piqueti, 57), Joca, Edelino Lé (Jordão, 46), Simão, Thales, Xadas, Didi, D'Alberto, Leandro (Martinez, 57) e Lucas.
(Suplentes: Tiago, Martinez, Inácio, Oganda, Jordão, Piqueti e Ruben Alves).
Treinador: Abel Ferreira
Ação disciplinar: cartão amarelo para D'Alberto (13) e Diogo Santos (37).
Autor: Lusa

Sem comentários: