segunda-feira, 6 de março de 2017

Garantida a reposição dos direitos dos trabalhadores da EDA

Vasco Cordeiro recebeu Comissão de Trabalhadores da EDA
O Presidente do Governo assegurou hoje, em Ponta Delgada, que o Executivo açoriano mantém a mesma posição relativamente à reposição dos direitos dos trabalhadores da EDA, garantindo que será aplicada nos Açores a mesma solução que consta do Orçamento de Estado para 2017 aprovado na Assembleia da República.
“Teremos exatamente a mesma solução que consta do Orçamento de Estado em termos de reposição de direitos, em termos daquilo que tem a ver com questões relativas à componente de remuneração e de rendimentos dos trabalhadores da EDA”, afirmou Vasco Cordeiro, em declarações no final de uma audiência com a Comissão de Trabalhadores da empresa de eletricidade açoriana.
Vasco Cordeiro salientou que, da parte da Comissão de Trabalhadores, existiam algumas dúvidas quanto à aplicabilidade na Região de soluções que estão consagradas no Orçamento de Estado, frisando que “as questões sobre as quais havia dúvidas estão esclarecidas”.
“Há uma unanimidade de entendimento relativamente aquilo que se deve fazer em termos legais”, afirmou o Presidente do Governo.
GaCS/FR/MN

Sem comentários: