quarta-feira, 1 de março de 2017

Faleceu em S. Miguel o antigo piloto Horácio Franco

Faleceu o empresário e antigo piloto de ralis Horácio Franco
O empresário e antigo piloto de ralis Horácio Franco faleceu esta manhã aos 62 anos de idade.
Natural de Ponta Delgada, Horácio Franco, que sofria de doença prolongada, foi encontrado morto em casa.
Empresário ligado à área de turismo, o micaelense foi oito vezes campeão açoriano de ralis, nos anos 1982, 1983, 1986, 1989, 1990, 1992, 2000 e 2001, e campeão nacional de Produção em 2002.
Participou em 25 edições da Volta à Ilha, desde a edição de 1979 até 2008.
Presidente do Governo manifesta pesar pelo falecimento de Horácio Franco
O Presidente do Governo manifestou hoje “profunda consternação e pesar” pelo falecimento de Horário Franco, que considerou ser uma personalidade que “contribuiu para o desenvolvimento dos Açores, para o engrandecimento da nossa Região, bem como para a divulgação das nossas ilhas”.
Vasco Cordeiro, na mensagem que enviou à família do empresário e ex-campeão regional de ralis, título que conquistou por oito vezes, destacou a atividade desenvolvida por Horário Franco, seja ao nível profissional, desportivo ou no movimento associativo empresarial.
“Horácio Franco, em todas as atividades a que se dedicou, deixou transparecer um grande amor aos Açores, fosse como empresário do setor turístico, como virtuoso do desporto automóvel ou, simplesmente, como Açoriano empenhado, desde logo nos vários cargos associativos que desempenhou, na promoção da sua e nossa terra”, salientou Vasco Cordeiro.

GaCS/FR/MN

Sem comentários: