terça-feira, 21 de março de 2017

Deputado do PSD/Açores eleito pelo Pico, Marco Costa

PSD/A diz que o Governo chumba reforço de verbas para reparar danos na Madalena
O deputado do PSD/Açores eleito pelo Pico Marco Costa lamenta que o Governo regional tenha chumbado a proposta do PSD/Açores para reforçar, no Plano da Região para 2017, a verba destinada às calamidades, de modo a fazer face aos danos provocados em fevereiro pela forte ondulação no Porto e na Orla Costeira da Madalena, na ilha do Pico.
Marco Costa alertou o executivo para os estragos na Madalena e para a urgência de se avançar com uma intervenção naquela zona da ilha, exigindo uma clarificação sobre o trabalho de análise ao manto de proteção do Porto da Madalena que o Governo regional, a 28 de fevereiro, anunciou que ia desenvolver.
“Em que fase se encontra o trabalho de levantamento dos danos? Qual a perspetiva técnica e política de resolução dos danos? Como pensa o Governo enquadrar as soluções do ponto de vista orçamental?”, perguntou o deputado do PSD/Açores a Vítor Fraga, secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, na Assembleia Legislativa dos Açores.
O deputado do PSD/Açores critica a demora do Governo em dar uma resposta aos profissionais da pesca artesanal no Pico que viram os seus pertences e casas de apresto destruídos pela ondulação, frisando que estes profissionais precisam de ajuda para recomeçar a sua atividade, uma vez que nem de seguros dispõem para cobrir os prejuízos.
lUSA/MN

Sem comentários: