sábado, 4 de março de 2017

Campeonato de Portugal Prio - 2º Fase:

ÊXITO NA RECEÇÃO AO LOULETANO REFORÇA AMBIÇÃO DA SUBIDA
Zona Sul / Fase de Subida:
Operário trouxe 1 ponto de Sacavém
O Operário empatou a 1 golo a partida realizada em Sacavém, com o Sacavenense, na 3.ª jornada da fase de subida da zona Sul do Campeonato de Portugal PRIO de futebol.
Um ponto precioso, apesar de o Operário ter estado em vantagem desde os 53 minutos, quando Fábio Gomes cabeceou, com êxito. O Sacavenense empatou aos 84 minutos, através de Cláudio Sanches.
O empate surgiu numa altura em que o treinador do Operário fizera entrar o novo reforço, o defesa Igor Cartaxo, para o lugar de João Brum. Procurou reforçar o setor defensivo face ao volume ofensivo do Sacavenense com as entradas de dois avançados. Como o lance foi confuso, há quem admita ter sido o ex-Gafetense a marcar na própria baliza.
Além da proeza de trazer um ponto, o Operário cometeu mais duas: O Sacavenense, para o campeonato, só cedera um empate em casa até domingo. Foi a 28 de Agosto de 2016, com o Oriental (0-0). Em Sacavém, nenhuma formação adversária havia marcado um golo desde 18 de Dezembro. A autoria foi do Sintrense, que perdeu por 2-1.
Fora os jogos do campeonato, o Sacavenense havia perdido, por 0-1, com o Olhanense, a 25 de Setembro, mas para a Taça de Portugal.
Com 2 pontos em 3 jogos, numa série muito equilibrada, o Operário pode dar um salto classificativo se lograr ganhar, domingo, na Lagoa, ao Praiense.
A formação da Praia da Vitória ganhou, na Terceira, por 1-0, ao Louletano. O golo de João Peixoto, de grande penalidade, aos 85 minutos, garantiu os 3 pontos e a subida ao segundo lugar, a 1 ponto do líder Desportivo de Fátima.
CA/MN
Resultados da 3.ª jornada:
Sacavenense, 1 - Operário, 1
Praiense, 1 - Louletano, 0
Real Massamá, 0 - Desp. Fátima, 1
Farense, 0 - Torreense, 1
Classificação:
1.º Desportivo de Fátima, 7 pts
2.º Praiense, 6
3.º Sacavenense, 6 
4º Torreense, 5
5.º Farense, 4
6.º Operário, 2
7.º Louletano, 1
8º Real Massamá, 1 pt.
SÉRIE «E» - MANUTENÇÃO/DESCIDA:
Sporting Ideal mais tranquilo
O Sporting Ideal ao vencer, na Ribeira Grande, por 1-0, ao Gafetense, ficou mais tranquilo e cumpriu o dever de somar pontos para se por a cobro do 6.º lugar, que obriga os dois “play-off” entre as 8 equipas (uma de cada série) para apenas permanecerem duas.
O golo do jovem Grilo, de livre directo, aos 30 minutos, permitiu ao Sporting Ideal somar 3 pontos e ficar a 7 pontos do tal sexto, ocupado pelo Lusitânia.
A equipa do Lusitânia empatou, em Angra, a 1 golo, com o União de Leiria, apontando o tento da igualdade aos 90 minutos, pelo micaelense Pedro Melo, que marcou o quinto golo no campeonato.
O Angrense venceu pela segunda vez seguida. Aconteceu no campo do Ginásio de Alcobaça, com golos, na segunda parte, de Pedrinho (83m) e de Ruizinho (85m).
CA/MN
Série “E” da fase de manutenção/descida:
Resultados da 3.ª jornada:
Sporting Ideal, 1 - Gafetense, 0
Lusitânia, 1 - U. Leiria, 1
Alcobaça, 0 - Angrense, 2
Sertanense, 0 - Benfica Castelo Branco, 1
Classificação:
1º União de Leiria, 16 pts
2.º Sporting Ideal, 15
3.º Benfica de Castelo Branco, 13
4.º Sertanense, 10
5.º Angrense, 10
6º Lusitânia, 8
7.º Gafetense, 6 
8.º Ginásio de Alcobaça, 2 pts.

Sem comentários: