sábado, 4 de março de 2017

Basquetebol Masculino - Fase zonal da 1.ª divisão Play-off

''Play-off” Eliminatória Sul “A”,

União Sportiva passou

O União Sportiva vai disputar a fase zonal da 1.ª divisão nacional de basquetebol masculino.
A equipa do clube de Ponta Delgada afastou o Portimonense ao vencer os dois jogos no espaço de pouco mais de 24 horas, com viagens longas e desgastantes pelo meio.
Sábado o União ganhou, em Portimão, por 67-56, repetindo o triunfo, no domingo, em Ponta Delgada, por 69-48, evidenciando grande superioridade sobre o 4.º classificado do Grupo Sul “B”.
Este “play-off”, designado por Eliminatória Sul “A”, opôs o 4º classificado daquele grupo ao 3.º do Grupo Centro/Sul-Sub Grupo 1.
O União vai estar integrado no grupo Sul “A”, conjuntamente com o Imortal de Albufeira, o Atlético de Lisboa, o Scalipus, de Setúbal, o Algés e o Farense, que eliminou o Cruz Quebradense,  por 2 pontos, no outro jogo do “play-off”.
O União Sportiva estreia-se a 12 de Março, no pavilhão do Atlético, em Lisboa.
Na segunda fase é apurado o primeiro classificado de cada uma das 4 séries para a meia final.
No campeonato da época passada o União Sportiva havia sido apurado diretamente por ter sido primeiro do grupo, mas na segunda fase foi terceiro, com 5 vitórias e com 5 derrotas, atrás do Seixal, vencedor, e do Núcleo de Basket de Queluz.
O Farense é a única equipa que defrontou na época anterior nesta fase e o Algés foi o primeiro do grupo onde esteve o União inserido na primeira fase.
CA/MN

Sem comentários: