sexta-feira, 24 de março de 2017

Música dos anos 50 e 60 no CCPM - Recordar é Viver!

 Baile dos anos 50/60 no clube Português de Mississauga
Pelo terceiro ano consecutivo o Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) inseriu no seu programa de eventos anuais uma noite dedicada ás músicas dos anos 50 e 60 que tem sido um sucesso nas três últimas edições, numa noite para recordar e viver as famosas músicas e artistas do século passado.
O salão nobre da coletividade na cidade de Mississauga foi decorado a preceito com os antigos discos e Lp's que se usava naquela época para ouvir a música de dança de famosos artistas e conjuntos musicais tudo a condizer com a celebração deste evento.
A noite  começou com um jantar servido pela prata da casa e depois foi a vez do presidente Tony de Sousa subir ao palco para agradecer a comparência dos sócios e amigos que decidiram vir passar uma noite diferente para recordar os anos cinquenta e sessenta através da música, usos e costumes que se viveu alegramente nos anos passados, que já lá vão. Depois convidou os presentes para as próximas festas que se realiza no salão desta prestigiosa coletividade luso-canadiana em Mississauga.
Como recordar é viver, seguiu-se logo depois o baile abrinhantado pelo famoso ´´Duo Som Luso´´ dos luso-canadianos de origem micaelense, o guitarista Nelson Câmara natural de Vila Franca do Campo, e o vocalista, Carlos Borges  natural das Furnas, ambos da ilha de São Miguel, que fizeram uma excelente noite dançante com a pista de dança logo a encher-se ao som de várias molodias das mais famosas músicas que se viveu antigamente nos anos 50/60 que muitos recordaram com alegria e saudade dos bons velhos tempos quando eram jovens, no tempo dos namoricos e bailes que frequentaram nas suas terras de origem antes de imigrarem para o Canadá e Estados Unidos da América.
Foram muitas as pessoas que se vestiram a condizer com a efeméride que se viveu e celebrou na noite do último sábado dia 18, com as modas que se usavam naquele tempo, desde as crianças a adultos todos vestidos com roupas a mostrar como se vestia nos anos 50 e 60, que foram fotografados pela obejetiva do nosso reporter em serviço.
Até o presidente Tony de Sousa e o vice-presidente Jorge Mouselo não fugiram á regra da noite de convívio vestindo ambos modas mais antigas a acompanhar os restantes amigos.
JGS

Sem comentários: