quarta-feira, 8 de março de 2017

Apresentação do projeto 9id AzoresNews

O que é a 9id AzoresNews?
É um projeto onde se dá voz a ideias positivas.
Queremos divulgar ideias de sucesso, pessoas com espírito inovador, marcas e produtos e os muitos casos, nas mais variadas áreas, em que açorianos nas ilhas ou espalhados pelo mundo se destacam.
Queremos também dar voz aos que imigram para os Açores e falar no seu processo de adaptação.
Queremos mediar interesses entre Acores e a diáspora, em todas as vertentes.
A 9id AzoresNews teve o seu lançamento ocial dia 16 de Setembro de 2013, através do site www.9id.pt e da presença nas redes sociais.
Desde então, temos contado com a colaboração de diversas pessoas e instituições, que por iniciativa e vontade própria contribuem para o projecto. O projeto ganhou outra dinâmica desde novembro de 2016 com a criação da plataforma www.azorenews.org.
A 9id AzoresNews é um projecto editorial da autoria da Triplinnito.pt, uma empresa sedeada em S.Miguel e com a direção editorial da jornalista e escritora Patrícia Carreiro.
Queremos partilhar os Açores!
A 9id&AzoresNews é um meio de comunicação online de divulgação dos Açores.
Somos um projeto novo e inovador que tem como pilar dar a conhecer tudo o que nos Açores acontece.
Queremos levar aos leitores costumes e tradições das nossas gentes, mas acima de tudo
informar de forma isenta e prossional sobre as recentes notícias, acontecimentos e evoluções. Temos como derradeiro objetivo ser um meio de informação online credível centrado nos Açores, moderno e atualizado; divulgar de forma inovadora as notícias açorianas e destacarmo-nos pela inovação enquanto meio noticioso no panorama açoriano.
A 9id&AzoresNews é um projeto de jornalismo que levará a qualquer parte do mundo os Açores e os açorianos. Queremos fazer jornalismo personalizado, o que signica que vamos tentar satisfazer as comunidades e dar-lhes notícias das suas terras de origem e assim fazer chegar os Açores ao mundo.
Por isso, é nosso intuito ter acesso a tudo o que se passa na sua entidade. Assim sendo, gostaríamos de receber as vossas newsletters e ter autorização para divulgar os vossos conteúdos!
Queremos, também, publicitar o seu projeto, entidade, empresa, etc. Participe connosco nesta inovação jornalística. Contacte-nos e apresente-nos a sua proposta para sermos parceiros de trabalho!
Outro objetivo é chegar, cada vez mais, às comunidades, informando sobre o que por cá se passa e trazendo para nós, açorianos residentes nos Açores, as notícias de açorianos no estrangeiro.
Existem muitos açorianos emigrados a fazer sucesso; muitos projetos de valor acrescentado por conhecer.
Queremos, por isso, manter esta ligação através de meios modernos e de uma equipa de jornalistas dedicados, que pretendem dinamizar a informação regional e ampliar a visibilidade dos Açores.
Ajude-nos a partilhar os Acores
O nosso alcance em 3 anos
As duas plataformas em 3 anos já tiveram mais de 60.000 visualizações, o que re-ete um dinamismo regional importante.
Nos Açores e nas comunidades açorianas, o projeto alcança audiências relevantes, que o posiciona como uma marca relevante no panorama da informação sobre os Açores.
Chegamos maioritariamente aos Açores e Portugal continental e os países onde chegamos com maior presence são os Estados Unidos da América (18%), Brasil (9%) e Canada (2%), valores que têm vindo a crescer.
EUA:18%
PT:65%
Brasil:9%
Canadá:2%
Vários:6%
A equipa da 9id&AzoresNews.
www.9id.pt e www.azoresnews.org
Contacte-nos:
info@azoresnews.org
info@9id.pt
Patrícia Carreiro: 916255245
Filipe Carneiro: 933886353
 

Sem comentários: