quinta-feira, 9 de março de 2017

6º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses.

Licor de Leite da Celeiro da Terra ganha medalha de prata em concurso nacional
O Licor de Leite da Cooperativa Celeiro da Terra, foi galardoado com a medalha de Prata na categoria de Licores de Leite no 6º Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses.
Este concurso decorreu em Santarém e teve como principal objetivo premiar, promover, valorizar e divulgar os licores conventuais e os licores tradicionais Portugueses, genuínos e exclusivamente produzidos em Portugal.
Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.), onde se incluem também os Concursos Nacionais.
Durante 18 anos a Cooperativa Celeiro da Terra, tem vindo a efetuar um trabalho de aperfeiçoamento e valorização dos seus produtos, mantendo os modos tradicionais de confeção dos mesmos, e o sabor dos antepassados Açorianos.
Em 2016, o Licor de Tangerina da Cooperativa Celeiro da Terra foi galardoado no mesmo concurso com a medalha de ouro na categoria de citrinos.

Para o Presidente desta Cooperativa, André Ávila, “este prémio, é o reconhecimento da qualidade dos produtos da Cooperativa Celeiro da Terra em particular do Licor de Leite, que é confecionado com leite dos Açores também este de excelência”.

Sem comentários: