quarta-feira, 22 de março de 2017

25.º aniversário da inauguração do Estádio João Paulo II

Serviço de Desporto da Terceira assinala 25.º aniversário do Estádio João Paulo II
O Serviço de Desporto da Terceira promove sexta-feira, 24 de março, um programa de atividades destinado a assinalar o 25.º aniversário da inauguração do Estádio João Paulo II, que teve lugar a 24 de março de 1992, com a realização de um jogo de futebol entre as seleções de Portugal e do Canadá.
A cerimónia oficial, com início pelas 17h30, contará com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, e do Diretor Regional do Desporto.
Na ocasião, será inaugurado o mural alusivo às comemorações, realizado pelo artista plástico da Terceira WEIP, e será aberta uma exposição com os momentos marcantes do Estádio João Paulo II, nomeadamente da cerimónia de inauguração, de eventos desportivos e das instalações atuais, sendo também apresentada a placa de inauguração da entrada principal do estádio, que foi objeto de recuperação.
Após a cerimónia, na qual serão homenageados, através da entrega de uma placa, os 12 funcionários que exercem funções há 25 anos no Serviço de Desporto da Terceira, realiza-se uma visita aos vários espaços desportivos onde se realizam atividades físicas desportivas, designadamente os treinos e competições das modalidades de basquetebol, karaté, atletismo e futebol.
Para além desta cerimónia, a partir das 18H00, decorrem no estádio atividades físicas desportivas organizadas pelas associações de Atletismo da Ilha Terceira e Regional do Desporto Equestre dos Açores, pelos ginásios "Best Of Health Club", "Fit Plus" e "Dream Fit" e pelo projeto Açores Ativos.
O programa inclui ainda, pelas 19h30, uma caminhada e corrida organizada pelo grupo Angra Night Runners, no âmbito do projeto Açores Ativos, que inclui a participação dos núcleos de atividade do desporto adaptado, com um percurso citadino com partida e chegada ao Estádio João Paulo II.
Ainda no âmbito destas comemorações, no domingo, 26 de março, pelas 17H00, realiza-se um jogo de futebol entre velhas glórias do SC Lusitânia e do SC Angrense, da responsabilidade da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo e do Conselho de Arbitragem de Angra do Heroísmo, bem como uma prova de ciclismo, da responsabilidade da Associação Fontinhas Ativa.
GaCS/DRD/MN

Sem comentários: