domingo, 5 de fevereiro de 2017

II LigaPro: Santa Clara derrotado em casa pelo Fafe

Dois dos quatro golos foram obtidos através de penáltis
Santa Clara, 1 - AD Fafe, 3
Derrota caseira atrasa açorianos
O Fafe foi a casa do Santa Clara vencer por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga e atrasou ainda mais a equipa açoriana na luta pela subida.
O Fafe adiantou-se no marcador através de Alan, aos 14 minutos, mas Clemente chegou ao empate através de um penálti, aos 22'. Aos 35', também graças ao castigo máximo, Alan colocou de novo o Fafe na frente, enquanto Evandro Brandão fez o 3-1, aos 67 minutos.
Os 'justiceiros' entraram em campo fortes, com Digas a deixar, aos 6 minutos, o primeiro aviso ao guarda-redes Serginho, antes de Alan fazer o primeiro golo da partida num remate em arco que o 'voo' do guardião da casa não conseguiu evitar.
O Santa Clara conseguiu chegar à igualdade passados oito minutos, através de um penálti concretizado por Clemente. A formação de Carlos Pinto ficou mais motivada e, aos 26 minutos, João Reis podia ter feito o 2-1, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Ricardo Fernandes.
Aos 35 minutos, Manuel Mota assinalou penálti favorável ao Fafe, por Accioly ter empurrado um jogador adversário na pequena área. Alan não vacilou e colocou a equipa de Fafe novamente em vantagem.
Já na segunda parte, Samu, aos 66 minutos, faz um remate frontal para a defesa de Serginho, que não conseguiu o mesmo feito no minuto seguinte num remate de Evandro Brandão, que resultou no 3-1.
Aos 74 minutos, a formação de Ponta Delgada reclama penálti por Materazzi, que já vestiu a camisola do Santa Clara, por ter derrubado na área Joel Silva.
Com esta vitória, o Fafe sobe provisoriamente do 17.º lugar para o 13.º lugar e o Santa Clara mantém-se no 4.º lugar da 2.ª Liga, desperdiçando o empate 0-0 registado entre o líder, o Portimonense, e a Académica, 3.ª classificada.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Marcadores:
0-1, Alan, 14 minutos.
1-1, Clemente, 22' (penálti)
1-2, Alan, 35' (penálti).
1-3, Evandro Brandão, 67'.
Equipas:
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
- Santa Clara: Serginho, Rui Silva, Vítor Alves, Accioly, Diogo Coelho (Berny Burke, 77'), Diogo Santos (Joel Silva, 58'), Pacheco, Ruben Saldanha, João Reis, Hugo Santos (Pineda, 77') e Clemente.
(Suplentes: Pedro Soares, João Dias, Berny Burque, Pineda, Guilherme, Osama e Joel Silva).
Treinador: Carlos Pinto.
- Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz, Lytvyn, Materazzi, Reinildo, André, Landinho, Samu (Carvalho, 88'), Digas (Pedro Pereira, 85'), Evandro Brandão e Alan (Sarkic, 72').
(Suplentes: Marçal, Silvestre, Sarkic, Pedro Pereira, Hottor, Borges e Carvalho).
Treinador: António Dias da Silva.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alan (23'), Pacheco (28'), Accioly (35'), Samu (54') e Evandro Brandão (63').
Assistência: 710 espectadores.
Autor: Lusa/MN

Sem comentários: