quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Futebol nos Açores - Campeonato de São Miguel

CAMPEONATO DE SÃO MIGUEL DA 1ª DIVISÃO:
Grande Vitória
Excelente triunfo do Vitória do Pico da Pedra no terreno do Mira Mar por 3-1, num dos jogos mais importantes da 8.ª jornada (penúltima da 1.ª volta) do Campeonato de São Miguel de futebol.
Com este brilhante êxito alcançado num campo sempre difícil, a formação vitoriana assume, sozinha, a liderança, com mais um ponto do que o Marítimo, equipa que recebeu e venceu o Águia dos Arrifes, por 4-2.
No “Municipal” da Povoação e com arbitragem de Marco Carvalho, os golos do conjunto comandado por António Oliveira foram apontados por Joãozinho, Paulo Roberto e Nuno Tirano, enquanto o tento de honra do emblema “azul” foi marcado por Telmo. Não foi feliz a estreia de Ricardo Miranda no banco do Mira Mar.
No velhinho “Jácome Correia” e em mais uma partida a merecer relevo, o Marítimo derrotou o Águia dos Arrifes por 4-2. Uma vitória que coloca o time “azul e branco” na 2.ª posição, a um ponto do líder. Misael Estrela apontou dois golos, ambos de penálti, cabendo a Manuel Marques e a Mosca marcarem os restantes tentos. Para o Águia, fizeram os golos Hugo Machado e Hugo Aguiar, num jogo em que o árbitro Duarte Travassos foi bastante contestado pelas hostes arrifenses.
O Santiago, apresentando algumas caras novas no plantel, acolheu e bateu o Desp. Rabo Peixe “B” por 2-0, com golos de Jorginho e de André Raposo ainda na 1.ª parte. A equipa forasteira, treinada por Vítor Cunha, queixa-se de alguns lances mal ajuizados pela equipa de arbitragem, nomeadamente os dois golos que alegam serem obtidos em clara posição de fora-de-jogo. Apitou o encontro Sérgio Costa, habitual assistente de João Paulo Branco.
Em duelo de últimos, a Casa Povo da Maia recebeu e venceu a equipa do Santo António por 2-1, conquistando os primeiros pontos no Campeonato e na época. Com este triunfo, os pupilos de Armando Almeida deixam a “lanterna-vermelha”, posição que fica agora ao “cuidado” da equipa orientada por António Medeiros. Pela formação maiata apontaram os golos Vítor e Mesquita. O tento solitário do Santo António teve a autoria de João Nunes. Dirigiu a contenda Adriano Pontes.
Foram apontados nesta jornada 15 golos, sendo 9 das equipas que jogaram em casa e 6 das que atuaram comoNa próxima ronda, 9.ª e última da 1.ª volta, o líder Vitória folga, por isso, o Campeonato poderá conhecer novo comandante. O 2.º classificado Marítimo, enfrenta fora o Desp. Rabo Peixe “B”, enquanto o Vale Formoso, defronta no seu terreno a Casa Povo da Maia. O Águia acolhe o Mira Mar e em jogo de Santos, Santo António e Santiago medem forças nas Figueiras. visitants.
CA/MN
Resultados da 8ª. jornada:
Santiago FC, 2 – Rabo de Peixe ‘B’, 0
Marítimo SC, 4 – Águia dos Arrifes, 2
Mira Mar SC, 1 – Vitória Pico Pedra, 3
Casa Povo Maia, 2 – Santo António, 1
Folgou: FC Vale Formoso.
CLASSIFICAÇÃO:
L  EQUIPAS          J   V  E  D   GM-GS    P
1º Vitória CPP         8    5   2   1    15 – 8    17
2º Marítimo SC        7   5   1    1   15 – 9     16
3º Vale Formoso      7    4   2   1   18 – 5     14
4º Águia Arrifes       7   4   1   2    17 –10    13
5º Mira Mar SC       7    3   2   2    12 – 7    11
6º Santiago FC         7   3   1   3    12 –11   10
7º Rabo de Peixe B  7   2   0   5    11 –18     6
8º Casa Povo Maia  7    1   0   6    6 – 26     3
9º Santo António     7   0   1   6      8 –20     1
9ª jornada – 12-02-2016:
Rabo de Peixe ‘B’ – Marítimo SC
Santo António – Santiago FC
Vale Formoso – Casa Povo Maia
Águia dos Arrifes – Mira Mar SC
Folga: Vitória Clube Pico da Pedra.

Sem comentários: