quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Festival "Lagoa ComVida", em São Miguel, nos Açores

Carminho no primeiro dia do Festival "Lagoa ComVida"
A artista Carminho atua no primeiro dia do Festival "Lagoa ComVida", em São Miguel, nos Açores, previsto para 29 de junho, um evento que se realiza durante quatro dias.    
A artista Carminho dará o arranque do Festival Lagoa ComVida previsto para o dia 29 de Junho. À semelhança do ano anterior, esta iniciativa será organizada pela AllEvents com o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagoa.
Relembre-se que, esta atuação estava prevista no último dia do festival e que devido a condições climatéricas adversas não se proporcionou. Assim sendo, e como forma de compensar os festivaleiros que não puderam assistir ao seu concerto, este ano o mesmo será de entrada gratuita para todos aqueles que apresentarem a pulseira ou o bilhete geral de acesso à 2ª edição do Festival Lagoa ComVida.
Refira-se que, o festival terá a duração, este ano de 2017, de 4 dias, realizando de 29 de Junho a 2 de Julho e será, novamente, um evento que promete conciliar desporto, natureza, juventude e muita animação musical direcionada a diferentes gerações, apostando também nos mais novos.
Segundo a autarquia, a cantora e compositora portuguesa Maria do Carmo de Carvalho Rebelo de Andrade, internacionalmente conhecida por Carminho, nasceu em Lisboa, em 1984 e é filha da fadista Teresa Siqueira. Para além de interpretar fado, também interpreta outros géneros musicais, como a música popular portuguesa, o jazz, a música popular brasileira, a música pop e o rock.
Carminho já possui uma carreira musical invejável, apesar de ainda ser relativamente nova. Tem passado por várias Casas de Fado, em Portugal Continental e já esteve na Suíça, num evento alusivo à música portuguesa, em 2013. Igualmente já atuou em espetáculos pomposos, a saber: a Cerimónia de Adesão de Malta à União Europeia, a convite da Embaixada Portuguesa em Malta; e em 2005 cantou num espetáculo que decorreu no Teatro Camões, que foi oferecido pelo presidente da Turquia ao ex-presidente Jorge Sampaio. Ainda em 2005, recebeu o Prémio Amália, como reconhecimento do seu trabalho artístico. Em 2006, colaborou nas gravações do disco “O Terço Cantado” e em 2007 participou no filme “Fados”, de Carlos Saura. Já lançou vários discos, sendo que os mais recentes são: “Canto”, em 2014; “Alma”, em 2012; e “Fado”, em 2009.
CML/MN

Sem comentários: