quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Diretor Regional da Juventude salientou na Praia da Vitória

Conselho de Juventude dos Açores apoia as prioridades definidas para esta área
O Diretor Regional da Juventude salientou hoje, na Praia da Vitória, que as associações representadas no Conselho de Juventude dos Açores "partilham" das prioridades definidas pelo Governo.
“As associações representadas neste Conselho partilham as nossas prioridades, apoiam as nossas linhas orientadoras e estão disponíveis para participar ativamente na definição e implementação das políticas de juventude nos Açores nos próximos quatro anos”, afirmou Lúcio Rodrigues.
O Diretor Regional falava no final da reunião do Conselho de Juventude dos Açores, que esteve a analisar a anteproposta de Plano de Investimentos para este ano.
“Mais empregabilidade, mais qualificação e mais participação cívica são entendidas por todos como os princípios fundamentais para o futuro e isso terá materialização já nas ações do Plano de Investimentos para 2017”, salientou o Diretor Regional.
“Todos os conselheiros manifestaram preocupações e alertas sobre o futuro da juventude, sobretudo no que se refere ao combate à precariedade, ao apoio à fixação e à monitorização e análise ao impacto dos programas de apoio aos jovens que existem na Região, preocupações partilhadas por nós e que merecerão a nossa atenção neste início de mandato, onde faremos uma alargada avaliação dos programas existentes”, afirmou Lúcio Rodrigues. 
O Diretor Regional da Juventude destacou ainda que o Executivo pretende “imprimir uma nova dinâmica a este órgão consultivo, reunindo mais vezes, organizando-se em áreas setoriais que possam apoiar o Governo na definição e aplicação de medidas a favor da juventude açoriana”.
“Teremos sempre uma postura de diálogo e de partilha de opiniões com as associações juvenis da Região e este Conselho deve ser um dos epicentros dessa importante cooperação”, frisou.
Nesta reunião foram eleitos Leonardo Sousa, da Associação Solidaried’Arte, e Duarte Melo, da ICHTUS - Associação de Juventude de Porto Judeu, para a comissão de apreciação das candidaturas a apoios na área da juventude, tendo sido também eleita Ana Furtado, da delegação dos Açores da Associação de Guias de Portugal, para representar o Conselho de Juventude no Comissariado dos Açores para a Infância.
GaCS/TM/MN

Sem comentários: