domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cidade Invicta é considerada o melhor destino turístico europeu pela terceira vez

Porto volta a ser eleito como melhor destino turístico europeu
Pela terceira vez a cidade Invicta é considerada o melhor destino turístico europeu. O Porto bateu cidades como Milão, Paris ou Roma.
A votação foi unânime entre os viajantes e é com uma vantagem de 174 votos que o Porto volta a ganhar este título europeu.
Esta é terceira vez que a cidade Invicta está entre os finalistas. E é a terceira vez que traz o galardão, depois de ter vencido em 2012 e em 2014.
"Viajantes dos EUA, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Irlanda e Canadá votaram na Cidade Invicta para melhor destino", avança o
site de turismo.
Ao todo, votaram 426 859 pessoas, das quais 138 116 escolheram o Porto. Ainda assim, mais de metade dos votos eram estrangeiros (56,8%).
A câmara do Porto, liderada por Rui Moreira, destaca no seu portal online que esta distinção "atesta o potencial e atratividade da cidade, não só para os portuenses, mas também para os portugueses e para os turistas provenientes de todo o mundo".
Para obter a distinção foram várias as entidades e personalidades que colaboraram na campanha  portuense. Torre dos Clérigos, F. C. Porto, Fundação de Serralves, Casa da Música, Teatro Nacional de São João e o Metro do Porto estiveram entre os parceiros institucionais.
A iniciativa também contou com embaixadores, nomeadamente Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães.
Esta foi a 8.ª edição dos European Best Destinations e na corrida a melhor destino turístico europeu estavam o Porto, Milão (Itália), Gdansk (Polónia), Atenas (Grécia), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Basileia (Suíça), Stari Grad (Croácia), Wild Taiga (Finlândia), Sozopool (Bulgária), Roterdão e Amesterdão (Holanda), Roma (Itália), Paris e Bonifacio (França), San Sebastian e Madrid (Espanha).
A votação no site European Best Destinations começou a 20 de janeiro e terminaram esta sexta-feira. O vencedor foi anunciado pela organização.
|

Sem comentários: