segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Campeonato de Portugal Prio:

Operário goleou o Carapinheirense por 7-1 e garantiu o 2º lugar
Operário garante apuramento para a fase de subida 
Goleada por 7-1 sobre o Carapinheirense valeu o segundo lugar aos fabris que ultrapassaram o Sertanense, derrotado no terreno do líder, Fátima. Sporting Ideal empatou mas também dependia de terceiros para ir mais além.
 O Operário carimbou o acesso à fase de subida do campeonato de Portugal ao golear, em casa, o Carapinheirense por 7-1. Os fabris não dependiam apenas de si para terminar a fase regular na segunda posição da série E mas o desaire consentido pelo Sertanense no terreno do Fátima abriu as portas da qualificação à formação da Lagoa.
Ao ganhar por 7-1 e beneficiando do desaire do Sertanense, o Operário saltou para a segunda posição com 35 pontos, os mesmos que o União de Leiria que goleou a Naval por 6-0. Só que os lagoenses beneficiaram do maior número de golos marcados na prova e qualificaram-se pela quinta alínea dos critérios de desempate.
Também o Sporting Ideal ainda sonhava com o apuramento mas dependia de uma maior conjugação de resultados que se esfumou a partir do momento que o União de Leiria e o Operário tinham as vitória asseguradas. Os leões da Ribeira Grande empataram (1-1) diante do Benfica e Castelo Branco, opositor que também chegou a São Miguel de calculadora na mão para ainda tentar chegar ao segundo lugar.
Praiense segura 1º lugar na Série F
 Bem mais tranquila foi a jornada para as equipas açorianas envolvidas na série F.O apurado Praiense recebeu e empatou (0-0) com o Torreense, resultado que apurou o opositor dos terceirenses para a segunda fase, pois o Mafra não foi além de um empate caseiro diante do Vilafranquense. Em Angra, o Lusitânia bateu o Angrense por 3-1 e deu mais um passo rumo à permanência.
Acácio Mateus/MN

Sem comentários: