terça-feira, 29 de novembro de 2016

Azores Trail Run 2017- Trail das Baías no Faial é novidade

NOTA DE IMPRENSA
Horta l 15/11/2016
 
 
INSCRIÇÕES PARA O AZORES TRAIL RUN 2017 JÁ DISPONÍVEl
Trail das Baías é a grande novidade desta edição.

Já se encontram disponíveis inscrições para as várias provas do Azores Trail Run, que se realiza na ilha do Faial, em maio de 2017.
Nesta edição, a novidade é a introdução de um novo percurso de 25 km, o Trilho das Baías, com partida do Forte de São Sebastião e chegada à Ribeirinha e que pode ser feito a correr ou a caminhar e ainda em modo Nordic Walking. A Caminhada Nórdica utiliza técnica e bastões especialmente concebidos para melhorar a experiência de caminhada natural e acessível mesmo a quem tem pequenas limitações físicas. O Nordic Walking é um treino mental e físico, de corpo inteiro, apreciado por todos, em vários níveis. O Trail das Baías/MMBW – Most Beutiful Bays in the World pretende proporcionar aos participantes a atmosfera vivida numa corrida noturna, partindo de um antigo Forte de defesa da cidade da Horta dos ataques de piratas, numa das Mais Belas Baías do Mundo, em que o espírito de aventura e descoberta são as palavras de ordem, num percurso que permite desfrutar do nascer do sol na montanha do Pico, iluminandoa cidade da Horta e a sua baía.
A este junta-se a 6ª edição do Trilho dos 10 Vulcões (22km), a 4ª edição do Faial Costa a Costa (48 km) e a 2ª edição do Endurance Trail Ilha Azul (70 km). Recorde-se que, em 2016, o grande vencedor do Trail Ilha Azul foi o polaco da Salomon Kamil Lesniak, que percorreu os 70 km em 07h06m52s.
Em 2017 repete-se também o Family Trail, prova de 10 km que se estreou em 2016, com o objetivo de integrar e dar oportunidade de participar, a andar ou a correr, a um maior número de pessoas na grande festa do trail running que acontece nessa altura no Faial, abrindo-a não apenas aos atletas mais experientes, mas a todas as pessoas que queiram fazer parte.
Para além de incluir os circuitos oficiais da Associação de Trail Running de Portugal em 2017, as provas do Azores Trail Runpermitem, como já vem sendo habitual, pontuar para o Ultra Trail do Monte Branco.
As inscrições estão disponíveis através do site oficial da prova, em www.azorestrailrun.com, sendo que, até ao final de fevereiro próximo, não haverá agravamento dos preços. O limite máximo para inscrições é o dia 30 de abril de 2017.
Nesta edição, e tendo em atenção o aumento da procura a que esta prova tem assistido de ano para ano, a organização estabeleceu um limite de inscritos, que no total das provas é de 750 atletas.
Em 2017 decorrerá também a segunda edição do Km Vertical da Ilha do Pico, prova que decorrerá a 26 de maio, um dia antes das provas realizadas no Faial. A primeira edição desta prova aconteceu em 2016 e foi ganha pelo austríaco Andreas Tomann.
 
962 757 454 (Mário Leal; Diretor ATR) comunicacaoatr@gmail.com

A edição de 2016 do Azores Trail Runcontou com cerca de 750 atletas inscritos, de 35 nacionalidades. Um dos objetivos principais para 2017 é continuar a internacionalização do evento.
O Azores Trail Runé organizado pelo Clube Independente de Atletismo Ilha Azul, e conta com o apoio do Governo Regional dos Açores.

Sem comentários: