segunda-feira, 28 de novembro de 2016

II Liga: Santa Clara deixa fugir a vitória em cima do minuto 90

Açorianos marcaram 10 minutos antes
Leixões, 1 - Santa Clara, 1
 Penálti aos 90 minutos 'safa' equipa da casa
Leixões e Santa Clara empataram este domingo 1-1 em jogo da 16.ª jornada da 2.ª Liga, com a equipa de Matosinhos a assegurar a igualdade de grande penalidade, aos 90 minutos.
Telmo Castanheira, de cabeça, abriu o marcador aos 80 minutos, respondendo Belly, de grande penalidade, no minuto 90, um resultado que deixou os açorianos no quarto posto, mas já a sete pontos dos lugares de promoção, e os matosinhenses na 20.ª posição, a cinco pontos dos postos de manutenção.
Num duelo entre equipas à procura do regresso às vitórias, o Leixões surgiu em campo a dominar, criando várias oportunidades na fase inicial da partida para chegar à vantagem.
O chinês Shiao Wei (9'), num lance precedido de falta, teve a melhor ocasião dos locais na primeira parte, rematando a cerca de 30 metros da baliza, com a bola embater no poste direito.
Com o Santa Clara em busca dos lugares de promoção, a partida ganhou um novo equilíbrio, acabando Ricardo Moura, na baliza do clube de Matosinhos, por fazer prevalecer o empate ao intervalo, com defesas a remates de João Reis (34') e Telmo Castanheira (45').
Na segunda parte, o Leixões manteve o controlo do jogo, teve através de Ludovic (51' e 62') duas ocasiões soberanas para marcar, a primeira deles deu a ilusão de golo, de tão junto ao poste direito a bola passou.
Telmo Castanheira, a unidade de maior qualidade nos açorianos, começou então a mudar o cariz da partida, primeiro num remate em arco (68') que passou sobre a barra e depois com o golo (80'), numa oportuna finalização na área a cruzamento da esquerda de Igor.
O empate surgiu de grande penalidade, apontada por Belly, a castigar derruba na área de Serginho sobre Malele.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Santa Clara, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Telmo Castanheira, 80 minutos.
1-1, Belly, 90 (grande penalidade).
Equipas:
Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal).
Leixões: Ricardo Moura, André Teixeira, Freitas, Wellington, Belly, Bruno China, Salvador (Gonçalo Gregório, 81), Bruno Lamas (Chiquinho, 70), Ludovic (Malele, 77), Fatai e Shiao Wei.
(Suplentes: Assis, Rui Cardoso. Chiquinho, Lucas, Silvério, Malele e Gonçalo Gregório).
Treinador: Daniel Kenedy.
Santa Clara: Serginho, João Dias, Victor Massaia, Accioly, Igor, Diogo Santos, Pacheco, Telmo Castanheira (Hugo Santos, 85), João Reis (Rúben Saldanha, 67), Berny Burke (Batatinha, 45) e Clemente.
(Suplentes: Pedro Soares, Hugo Santos, Pineda, Rui Silva, Batatinha, Rúben Saldanha e Diogo Ribeiro).
Treinador: Rui Amorim.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno China (07), Victor Massaia (33), Igor (36), Chiquinho (79), Serginho (88) e Batatinha (90+4).
Assistência: cerca de mil espectadores.
Autor: Lusa

Sem comentários: