quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Campeonato de Portugal PRIO: Praiense líder isolado

CPP / Série ''F'' : Praiense, 3 - Vilafranquese, 1
Sporting Ideal pode sonhar
Com três vitórias seguidas, duas delas frente aos guias Desportivo de Fátima e Sertanense, o Sporting Ideal pode sonhar com um dos dois primeiros lugares da série “E” do Campeonato de Portugal PRIO.
Num equilíbrio acentuado, com 6 equipas aspirando as posições que dão acesso à fase da subida de divisão, o Sporting Ideal está a 1 ponto dos dois primeiros. Mérito dos atletas e dos técnicos que ganharam, na Ribeira Grande, ao Sertanense por 1-0, com o golo a ser obtido numa grande penalidade apontada por André Oliveira (41m), desperdiçando Paulo César outra penalidade quando se estava a 10m do final.
A equipa da Sertã foi alcançada no 1.º lugar pelo Desportivo de Fátima, mas se o Benfica de Castelo Branco vencer no campo do último, a Naval, a partida em atraso, isola-se no comando da classificação, com mais 2 pontos.
Este jogo assinalou a despedida do árbitro Cosme Machado, 40 anos de idade, filiado na Associação de Futebol de Braga. Esteve 23 anos ligado à arbitragem. Despromovido no final da época à 2.ª categoria, Cosme Machado vai ser conselheiro da SAD do Sporting de Braga para a área da arbitragem.
O Operário, muito desfalcado, principalmente no setor defensivo (Paulo Renato e Hugo Simões, por castigo), apenas com 3 suplentes (Ruizinho e Caloura, lesionados), voltou a perder na Lagoa. A terceira derrota caseira foi imposta pelo União de Leiria, que marcou aos 55m, de grande penalidade, transformada por Serge Kevyn.
Num jogo dominado pela equipa de Leiria, o 2-0 não surgiu porque houve a falha de uma grande penalidade. Foi a 5.ª vitória seguida dos leirienses.
O Operário, mesmo limitado no plantel, permanece na luta...

Série “E”
Resultados da 11.ª jornada:
Operário, 0 - União de Leiria, 1
Sporting Idea, 1-  Sertanense, 0 
Carapinheirense, 0 - Benf. C. Branco, 3
Naval, 1 - Vitória de Sernarche, 1 
Ass. Oleiros, 0 - Desp. Fátima, 2
Classificação: 1.ºs Desportivo de Fátima e Sertanense, 22 pts; 3.ºs Benfica de Castelo Branco (menos 1 jogo), Operário e Sporting Ideal, 21; 6.º União de Leiria, 19; 7.º Vitória de Sernarche, 12; 8.º Carapinheirense, 9; 9.º Ass. Oleiros, 6 e 10.º Naval (menos 1 jogo), 2 pts.
Série “F”:
Resultados da 11.ª jornada:
Lusitânia, 1- Caldas, 0
Torreense, 4 - Angrense, 1
Praiense, 3 - Vilafranquense, 1
Mafra, 3 - Gafetense, 0 
 Alcobaça, 2 - Alcanenense, 4
Classificação: 1.º Praiense, 29 pts; 2.º Torreense, 26; 3.º Mafra, 25; 4.º Alcanenense, 17; 5.º Caldas, 16; 6.ºs Lusitânia e Gafetense, 13; 8.º Vilafranquense, 11; 9.º Angrense, 4 e 10.º Alcobaça, 3 pts.
CA/MN

Sem comentários: