domingo, 23 de outubro de 2016

II LigaPro: Santa Clara vence em Braga

Encontro marcado por duas grandes penalidades - Clemente aponta golo da vitória 
Sp. Braga B, 1 - Santa Clara, 2
Açorianos aproximam-se da liderança
O Santa Clara venceu este domingo o Sp. Braga B, 2-1, na 12.ª jornada da II Liga, e aproximou-se do primeiro lugar, num jogo feio, marcado por duas grandes penalidades, uma para cada equipa.
Os açorianos puseram fim a um ciclo de três jogos sem vencer no campeonato (primeiro triunfo do novo técnico, Rui Amorim) e encurtaram para quatro pontos a distância para o líder Portimonense, que empatou em casa com o Varzim (2-2).
Já os bracarenses somaram o sétimo jogo sem vencer (duas derrotas e cinco empates), continuando sem conseguir fazer valer o fator casa: apenas uma vitória em seis jogos, duas derrotas e três empates.
O Santa Clara marcou primeiro, aos 50 minutos, por Rafael Batatinha, dando o melhor seguimento a um cruzamento da esquerda de Igor e a uma boa entrada após o reatamento.
O Sporting de Braga B chegou ao empate de grande penalidade, por Xadas (61), mas, cinco minutos depois, também de penálti, o Santa Clara voltou a colocar-se em vantagem (Clemente).
A primeira parte foi pobre, com o Braga a entrar melhor, mas com o Santa Clara a desperdiçar a melhor ocasião, com Pacheco, na cara de Tiago Sá, a atirar contra o guarda-redes (40).
Com o treinador da equipa principal, José Peseiro, a assistir ao jogo (o Santa Clara é o próximo adversário do Braga na Taça de Portugal), o Sporting de Braga B viu o adversário entrar melhor na segunda parte e já depois de uma boa oportunidade, Rafael Batatinha, à segunda, não perdoou e inaugurou o marcador com um belo remate de primeira (50).
Vieram depois as grandes penalidades no espaço de cinco minutos e, na parte final, ambas as equipas podiam ter marcado, tendo a equipa da casa feito um último esforço, debaixo de chuva intensa, que lhe podia ter dado o empate, mas os ilhéus conseguiram segurar a vantagem.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Santa Clara, 1-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Rafael Batatinha, 50 minutos.
1-1, Xadas, 61 (grande penalidade).
1-1, Clemente, 66 (grande penalidade).
Equipas:
Árbitro: Jorge Sousa (Associação de Futebol do Porto).
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, José Gomes, Chidi (Didi, 76), Loum, Xadas, Joca (Leandro, 57), Oti (Simão, 76) e Piqueti.
(Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Simão, Didi, Edelino Ié, Leandro e Panyukov).
Treinador: Abel Ferreira.
- Santa Clara: Serginho, João Dias, Victor Massaia, Accioly, Igor, Diogo Santos, Pacheco, Rúben Saldanha (Hugo Santos, 89), Rafael Batatinha, João Reis (Berny Burke, 85) e Clemente (Diogo Ribeiro, 77).
(Suplentes: Pedro Soares, Telmo Castanheira, Berny Burke, Hugo Santos, Pineda, Rui Silva e Diogo Ribeiro).
Treinador: Rui Amorim.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Dias (59) e José Gomes (71).
Assistência: cerca de 300 espectadores.
Autor: Lusa/MN

Sem comentários: