segunda-feira, 31 de outubro de 2016

II LigaPro: Santa Clara sofre nova derrota em casa

Zé Tiago fez o primeiro da partida. Foto: Amândia Queirós
Santa Clara, 0 - Desp. Aves, 2
Assalto ao 2º lugar com vitória nos Açores
O Aves venceu este domingo no reduto do Santa Clara por 2-0 e ascendeu ao segundo lugar da Segunda Liga de futebol, com os mesmos pontos dos açorianos, em encontro da 13.ª jornada.
Num jogo onde o vento e a chuva marcaram presença, o Desportivo das Aves, que foi quase sempre superior ao Santa Clara, só conseguiu resolver a partida na segunda parte com golos de Zé Tiago e Pedró.
A formação da Vila das Aves começou a partida a jogar contra o vento, mas, através de um futebol mais organizado, distinguia-se em campo, perante um Santa Clara que não soube aproveitar o vento a seu favor, perdendo muitas vezes a bola.
A primeira situação de perigo chegou aos 16 minutos, num remate de Pedró, na pequena área dos encarnados de Ponta Delgada, que saiu ao lado da baliza de Serginho.
O guardião da equipa da casa foi obrigado a aplicar-se cerca de 10 minutos depois, para a defesa de um remate de fora da área de Balogun, que podia ter resultado em golo.
O Santa Clara começou a dar sinais de vida aos 31 minutos, no seguimento de um canto batido por João Dias, que Massaia, no meio da confusão, cabeceou ao primeiro poste, obrigando o veterano Quim a defesa apertada.
O Desportivo de Aves voltou a ser a equipa que melhor entrou na segunda parte e, passados escassos minutos, Pedró cabeceou para fazer a bola sair bem perto do poste de Serginho.
Aos 54 minutos, a formação nortenha aproveita um mau alívio de Accioly e chegou à vantagem, por Zé Tiago, que não deu hipóteses ao guarda-redes da casa.
Cerca de cinco minutos depois, Clemente podia ter feito golo, mas chegou atrasado a um cruzamento de João Dias, permitindo o alívio de um defesa da equipa das Aves, que cortou para canto.
Numa altura em que se fazia adivinhar o segundo golo do Desportivo das Aves, com sucessivas oportunidades embora sem concretização, aos 80 minutos, Pedró rematou uma 'bomba' do centro do campo, aproveitando a posição adiantada de Serginho.
Até ao apito final do árbitro Hugo Miguel, o Santa Clara não conseguiu mais aproximar-se da baliza adversária.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Aves, 0-2.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Zé Tiago, 54 minutos.
0-2, Pedró, 80.
Equipas:
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
- Santa Clara: Serginho, João Dias, Accioly, Massaia, Igor (Berny Burke, 82), Diogo Santos, Pacheco, Ruben Saldanha (Diogo Ribeiro, 77), João Reis, Batatinha (Hugo Santos, 65) e Clemente.
(Suplentes: Pedro Soares, Felipe Barros, Telmo Castanheira, Berny Burke, Hugo Santos, Rui Silva e Diogo Ribeiro).
Treinador: Rui Amorim.
- Desportivo das Aves: Quim, Hackman (Amorim, 46), Bosson, João Pedro, Nélson, Tarcísio, Pedró, Bruno Alves (Ericson, 59), Zé Tiago, Barry (Guedes, 78) e Balogun.
Suplentes: Rafa, Valente, Guedes, Ericson, Caetano, Amorim e Mendy).
Treinador: Ivo Vieira.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hackman (21) e Pacheco (71).
Assistência: 1.412 espetadores.
Autor: Lusa/MN

Sem comentários: