segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Convívio de Ribeiragrandenses do Canadá

Ribeira Grande assina Memorando para Geminação com Brampton
A Ribeira Grande tornou-se na primeira cidade portuguesa a assinar um memorando de entendimento para geminação com o município de Brampton, no Canadá, reforçando assim a ligação à segunda cidade do Canadá que mais tem crescido a nível económico e populacional nos últimos anos.
O acordo entre os dois municípios foi assinado pelos presidentes – Alexandre Gaudêncio e Linda Jefrrey no decorrer do Convívio de Ribeiragrandenses do Canadá que teve lugar na noite do passado sábado, em Brampton.
Através deste memorando de entendimento para a geminação abrem-se as portas a parcerias futuras que vão ao encontro da projeção que a Ribeira Grande pretende alcançar além-fronteiras, como salientou Alexandre Gaudêncio.
“Este acordo pretende potenciar a Ribeira Grande do ponto de vista cultural, social e económico. Estamos a assinar um memorando com uma cidade que tem uma forte presença portuguesa na sua comunidade e a maioria é oriunda da Ribeira Grande”, disse.
Alexandre Gaudêncio acredita que, por via deste acordo “será possível colocar mais ênfase na intenção de reforçar junto das novas gerações de emigrantes a ligação à terra natal através de intercâmbios culturais.”
Para além disso, a mayor de Brampton, Linda Jeffrey, “ficou muito interessada nas potencialidades ao nível da Educação entre as duas cidades, manifestando disponibilidade na possibilidade de se realizarem estágios entre os alunos da Ribeira Grande em Brampton e vice-versa”, realçou Alexandre Gaudêncio.
O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou ainda o papel de Martin Medeiros, vereador da Câmara de Brampton, natural de Rabo de Peixe. “Ele foi fundamental para conseguirmos este acordo, algo que poucas cidades a nível mundial conseguiram”, vincou.
AT/MN

Sem comentários: