quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Automobilismo: V Rali Ilha do Pico Além Mar - Moura venceu

Ricardo Moura vencedor do campeonato regional de ralis
Ricardo Moura vence Rali Ilha do Pico Além Mar
Chegou ao fim a temporada 2016 do Campeonato de Ralis dos Açores com a realização do V Rali Ilha do Pico Além Mar onde, mais uma vez, Ricardo Moura e Sancho Eiró foram os vencedores, num Campeonato que já tinha o título decidido. No segundo lugar ficaram Luís Rego e Jorge Henriques e no terceiro Hugo Mesquita e Filipe Gouveia. A prova ficou marcada pela muita chuva e mais uma vez a prova não teve história na luta pelo triunfo, com Moura a terminar com um avanço de quase quatro minutos, depois de vencer os nove troços da prova.
Ricardo Moura foi o vencedor do campeonato regional de ralis, uma prova inserida no V rali ilha do Pico Além-Mar que decorreu sexta e sábado na ilha do Pico.
O piloto em declarações à Rádio Pico fez um balanço positivo da prova e disse que a equipa está de parabéns porque venceu todas as provas do campeonato e adorou os troços da ilha pelos desafios constantes mas lamentou a falta de público a assistir ao rali no sábado.O segundo Lugar da Classificação no campeonato de ralis dos Açores foi conquistado por Luís Rego e o terceiro por Hugo Mesquita. A melhor classificação conquistada por pilotos da ilha foi o nono lugar de José Paula e o décimo quarto de Mário Jorge.José Paula, em forma de balanço, dividiu o rali em duas partes. Uma primeira parte com a super especial que não correu nada bem e a outra em que obtiveram resultados satisfatórios.No troféu de ralis do canal, o primeiro lugar foi obtido por Carlos Andrade, o segundo por José Paula e em terceiro por Marco Medeiros.Mário Jorge ficou na quinta posição. O piloto disse que o rali correu bem apesar dos pisos estarem um pouco degradados.No troféu de asfalto, subiram ao pódio Pedro Lança, Carlos Andrade e João Ávila.Rubem Macedo, Presidente do Pico Automóvel Clube, faz um balanço positivo do quinto rali e afirmou que a mudança de figurino é uma aposta ganha.Recorde-se que a Rádio Pico acompanhou o rali na sexta e sábado com duas emissões especiais em que não falaram entrevistas, comentários e análises aos resultados.
Emanuel Pereira/RP-MN
Classificação Final:
1º Ricardo Moura/Sancho Eiró (Ford Fiesta R5) 47:21,9
2º Luís Rego Jr./Jorge Henriques (Ford Fiesta R5) +03:37,5
3º Hugo Mesquita/Filipe Gouveia (Mitsubishi Lancer Evo IX) +05:15,3
4ª Pedro Vale/Rui Medeiros (Subaru Impreza STI N15) +05:49,8
5º Rafael Botelho/Nuno Rodrigues da Silva (Citroën Saxo Cup) +06:29,5
6º Henrique Moniz/Jorge Diniz (Citroën DS3 R3T) +07:06,7
7º Pedro Lança/Paulo Marques (Citroën Saxo Cup) +07:15,7
8º Bruno Tavares/André Seabra (Peugeot 205 Mi16) +08.12,3
9º José Paula/Miguel Ribeiro (Mitsubishi Lancer Evo IX) +09:32,7
10º João Ávila/Filipe Moura (Mitsubishi Lancer Evo III) +11:04,6

Sem comentários: